TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Ordem Judicial tira do ar rádio de Coração de Maria por 24 horas


 
A Rádio Comunitária Coração Fm 104.9, em Coração de Maria teve sua programação suspensa por 24 horas por ordem judicial. A determinação foi cumprida no dia 16/08/12, sendo que ela voltou ao ar no dia seguinte.

A ordem judicial determinada pela Juíza de Direito Eleitoral Drª Élbia Rosane, atendeu a um pedido de liminar impetrado pela coligação “Coração de Maria vai melhorar” cujo candidato a prefeito é o Sr. Edimário Paim (Paim da Farmácia).

A acusação foi que na rádio Coração FM, no programa “Boca de Fogo” seu apresentador (Dep. Coronel) estava denegrindo a imagem do candidato Paim e favorecendo a do candidato Davino, com varias entrevistas e matérias favoráveis ao mesmo.

A coligação fez um pedido de suspensão do programa, ou a retirada do apresentador tomando como base o programa do dia 03/08/12.

A juíza deferiu parcialmente a liminar, determinando que a rádio abstenha-se de tecer comentários favoráveis, ou não, direta ou indiretamente a candidatos na eleição de 2012 através do programa “Boca de Fogo” ou qualquer pronunciamento na rádio. Bem como o uso eleitoreiro de sua programação sob pena de aplicação de multa além da suspensão por 24 horas da programação com transmissão a cada 15 minutos a informação de que se encontra fora do ar, por ter desobedecido a lei eleitoral.

As informações são do site Jacuipe Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.