TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Vitória tem elenco recheado de atletas que já conquistaram acesso à Série A


Após decepcionar a torcida na Série B do ano passado, o Vitória decidiu apostar na experiência para disputar a Segunda Divisão deste ano e voltar para elite do futebol nacional. No elenco rubro-negro, vários jogadores carregam no currículo passagens vitoriosas pela Segundona. É o caso, por exemplo, do atacante Elton, que foi contratado nesta semana para reforçar o ataque rubro-negro.

Em 2009, Elton foi campeão da Série B pelo Vasco. Além do título, o jogador marcou 17 gols e foi o artilheiro do time na competição. Apresentado na última quarta-feira, o atacante afirmou que pretende repetir o desempenho na Segunda Divisão deste ano, agora com a camisa do Vitória.

- A Série B tem um grau de dificuldade muito grande, e espero colocar a experiência que tenho para ajudar o Vitória. Tive a felicidade de ser campeão e artilheiro do time em 2009, com o Vasco. Espero repetir o feito por aqui – disse o atacante.

No mesmo ano em que Elton conquistou o acesso para a Série A, o volante Michel pegou carona e também conseguiu subir para a Primeira Divisão do futebol brasileiro. Na época, o jogador atuava pelo Ceará, clube que defendeu até o final do ano passado, quando se transferiu para o Vitória.

Outro jogador rubro-negro que tem boas lembranças da Série B é o meia Pedro Ken. Peça fundamental no esquema montado pelo técnico Paulo César Carpegiani, o meia foi campeão da competição nacional em 2007, com a camisa do Coritiba.

- É bom ter jogadores que já passaram por isso. Acho que eles podem contribuir falando da experiência para os mais novos. É positivo e torna o grupo ainda mais forte. Estamos no caminho certo. Os resultados têm demonstrado isso – afirmou Ken, que, no acesso de 2007, atuou com o volante Rodrigo Mancha, que também integra o elenco da equipe baiana.

Além de Elton, Pedro Ken, Michel e Rodrigo Mancha, o Vitória conta também com a bagagem do atacante William e do meia Eduardo Ramos. Os dois ajudaram Avaí e Corinthians, respectivamente, a subir de divisão em 2008.

Titular absoluto do time rubro-negro, o volante Uelliton também tem experiência em acesso, mas em competições mais modestas. Em 2007, o jogador ajudou a colocar o Itaúna na Primeira Divisão do Campeonato Mineiro. No mesmo ano, o Vitória voltou para a Série A. Uelliton, no entanto, não participou ativamente da campanha rubro-negra. Assistiu de camarote à última vez que a equipe baiana subiu de divisão.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.