TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Pé de Serra: Município é contemplado com o Programa de hortas escolares.

image
O projeto será implantado como piloto em algumas escola


Na última terça-feira (21) a Secretária Municipal de Educação de Pé de Serra, Maria Paula representou o município em Brasília no Encontro Nacional do Projeto.
O Encontro foi realizado com o objetivo de avaliar a metodologia utilizada e traçar novas diretrizes de aprimoramento do projeto Educando com a Horta Escolar e Gastronomia, em que secretários de educação de cerca de 180 municípios participaram.

Para a secretaria Maria Paula, receber o convite do MEC para essas solenidades em Brasília é sempre um prazer: “ isso apenas evidencia o trabalho e compromisso que temos com a educação de nosso município’’, disse.

“O nosso município vem despontando a nível nacional, graças ao esforço de nossa secretária e do compromisso de nossos profissionais. Estamos sempre nos esforçando para colocar nossa educação nos parâmetros nacionais, através da elaboração de projetos e cumprimento das metas estabelecidas pelos órgãos federais’’, pontuou a coordenadora pedagógica do município Ana Rita Mascarenhas.

O evento foi promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e pelo Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (CET/UnB). O Município de Pé de Serra foi contemplado, depois de concorrer  entre as mil propostas de outros municípios brasileiros, pois, segundo informações do FNDE, 700 cidades  brasileiras estão na fila de espera para participarem do Programa.

De inicio, o projeto será implantado como piloto em algumas escolas municipais, depois será expandido para toda a rede municipal, contemplando o município dentro de uma política de educação contextualizada já desenvolvida no município.

Ascom- Pé de Serra, extraído do interior da bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.