TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Sarau Cultural, “Respeite o meu Nordeste” foi um sucesso.


O tema do evento foi a descriminação sofrida pelos nordestinos diante de outras regiões que tem costumes diferentes.


A AEC TEA, juntamente com o Ponto de Cultura, continua fazendo o trabalho de resgatar a cultura perdida no município de Capim Grosso, criando sempre eventos para debates de temas pertinentes a sociedade.
Neste último sábado (25), a associação realizou o Sarau Cultural “Respeite o meu Nordeste”, tendo como tema de debate o preconceito contra os nordestinos.
Durante toda a noite aconteceram apresentações dos alunos de Teatro do Ponto de Cultura, Sambadores da região, além dos cantores capimgrossenses que animaram o evento com o melhor de música brasileira, contando ainda com uma exposição de esculturas do artista capimgrossense Lula.
Em relação ao tema de discussão, sobre o preconceito sofrido pelos baianos, cearenses, paraibanos e nordestinos em geral, foram feitas peças teatrais levando em seguida uma discussão entre a plateia, musicas foram abordadas, trazendo de volta o debate e abordando a discriminação e relatos de histórias reais, com declamação de poesias, exposição de fotos e apresentação de vídeos.


Fonte: FR Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.