TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 29 de setembro de 2012

Aberta consulta pública sobre edital de regime diferenciado de contratações para construção de escolas do Proinfância


ASCOM-FNDE (Brasília) – O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) abre nesta sexta-feira, dia 28, consulta pública para receber críticas e sugestões relativas à proposta de Edital de Regime Diferenciado de Contratações Públicas para Registro de Preços de Construção de Escolas Padronizadas do Proinfância. O prazo para o envio de sugestões é de 10 dias, a contar de hoje.
A proposta de edital já está disponível no Portal de Compras do FNDE. Os interessados podem baixar os arquivos e elencar suas sugestões e críticas. Quem quiser participar deve preencher o formulário próprio, também disponível no Portal de Compras do FNDE, e enviá-lo à autarquia no email diarp@fnde.gov.br, por fax (61-2022-4408) ou pelos Correios, no seguinte endereço: Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - Coordenação Geral de Articulação e Contratos – SBS Quadra 02 - Bloco F - Edifício FNDE - 4º Andar - CEP 70.070-929.
A proposta em consulta prevê três editais distintos, cada um deles com a finalidade de registrar os preços para a construção de 350 unidades de educação infantil. A nova modalidade de contratação, que centraliza a licitação e permite que municípios e estados façam a adesão à ata de registro de preços registrada, deve agilizar a construção das escolas, com a utilização de novas metodologias construtivas e a racionalização dos processos.
Creches – O FNDE disponibiliza às prefeituras dois projetos de escolas de educação infantil. O tipo B tem capacidade para 240 crianças de até cinco anos de idade, em dois turnos. São oito salas pedagógicas, sala de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria e sanitário para pessoas com deficiência, entre outros ambientes. O tipo C, que atende 120 crianças, também em dois turnos, tem quatro salas pedagógicas e os mesmos espaços previstos no tipo B.
Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.