TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 29 de setembro de 2012

Ichu - Escola Marcolino Santana Lima realizou seu II seminário de pais nesta sexta-feira 28

Edelvita Diretora, Cleidiane Coordenadora Infantil e Paula Sampaio Palestrante
Com o objetivo de fortalecer o crescimento e valorizar o desenvolvimento integral do aluno, resgatando os valores e compromissos com a sociedade escolar e social e ter uma melhor qualidade no ensino, visando conduzir crianças e jovens a um futuro melhor. A escola municipal Marcolino Santana Lima no município de Ichu realizou nesta sexta-feira 28 o segundo seminário de pais, com o tema “Família e Escola, Parceria necessária para construção de Valores”. 

O evento aconteceu no auditório do CRAS com um bom números de pessoas presente que lotaram o salão principal, entre elas estavam pais, professores, coordenadores e diretores da escola, assim como o Secretário de Educação do município José Raimundo, o grupo Valiosidade que é formada por mulheres da terceira idade, o Coral das crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), e membros do Conselho Tutelar do município.

A palestrante Paula Sampaio que é psicanalista e professora universitária destacou a importância da boa relação entre pais e filhos, assim como a participação deles na escola. “Infelizmente, muitos pais são responsáveis pela perda dos filhos para as drogas e outras violências comum na sociedade, como acidentes com motos e outros. Por exemplo, um pai que permite que um filho menor de 18 anos conduza uma motocicleta, ele é responsável pelas consequências em casos de acidentes de motos envolvendo esses adolescentes; a condição de filho gente é para sempre e para todas as circunstancias, se ele for um professor, um médico ou um marginal, sempre será seu filho porque não existem ex-filho, apesar de existir ex-marido, ex-namorado, e assim por diante”, lembrou. A palestra foi bastante descontraída onde por diversas vezes era interrompido com as risadas da plateia quando Paula falava de algumas travessuras praticada por ela na sua adolescência. 

Paula Sampaio disse ainda, que ficou muito feliz por saber que em Ichu os filhos dos professores, diretores e coordenadores, estudam em escolas públicas, coisa que segundo ela não acontece nas outras cidades, segundo Paula, ela vai sempre destacar isso por onde passar, porque para ela Ichu é um exemplo de valorização para com os professores da escola pública, ressaltou. 
Paula também chamou a atenção de todos nós sobre as palavras que pronunciamos na frente de nossos filhos, segundo ela, uma palavra torpe pode prejudicar a vida inteira de uma criança, sem contar com o impacto direto no aprendizado dela. Para finalizar, ela destacou também a importância de se dar um bom exemplo para os nossos filhos com nossas ações; com um vídeo, ela mostrou como as crianças aprendem olhando o que os adultos fazem, no entanto, segundo ela, devemos ensinar a eles também dando bons exemplos, finalizou. 

Durante o evento, o grupo VALIOSIDADE se apresentou cantando algumas músicas de Roberto Carlos que arrancou aplausos da plateia.

O Coral do PETI formado com crianças e adolescentes também se apresentaram no evento com músicas e apresentação de danças.

Houve sorteio de brides entre os pais de alunos e pessoas presentes, e algumas dinâmicas com danças e brincadeiras com a participação de todos.

José Raimundo, secretário de educação do município, destacou a importância da parceria entre os pais de alunos com a escola, segundo ele, esta parceria tem dado certo, e vem ajudando e muito no desenvolvimento da educação. Ainda segundo o secretário, sem a participação dessas famílias na escola com certeza que a qualidade do ensino não seria a mesma coisa. “Nem só a presença da família na escola é importante, mas também a participação da escola no seio familiar engajados na melhoria da qualidade do ensino também é muito importante”, apontou o secretário.

No final, a coordenadora Cleidiane Maria, agradeceu a presença de todos e prometeu continuar promovendo este seminário a fim de melhorar cada vez mais esta relação entre a família com a escola e assim fortalecer o aprendizado das crianças, finalizou.


Por Valdir Carneiro // Ichu Notícias

Um comentário:

  1. Estou muito feliz em ter realizado na escola juntamente com a equipe que trabalho, mais um evento que visa contribuir com as mudanças sociais e educativas das famílias e dos educandos de maneira positiva.

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.