TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

7º Encontro Paulista de Fundações terá participação do Secretário Rodrigo Garcia

Rafael Damas - rafael@spmj.com.br
No dia 24 de outubro, Secretário Estadual de Desenvolvimento Social abrirá o Encontro que irá debater desafios do Terceiro Setor

O 7º Encontro Paulista de Fundações, que irá debater os desafios do Terceiro Setor no Brasil, no próximo dia 24 de outubro, no Espaço Sociocultural CIEE (Rua Tabapuã, 445), em São Paulo, terá a participação do Secretário Estadual de Desenvolvimento Social de São Paulo, Rodrigo Garcia, na abertura do evento. “Com projetos e experiência em ações que muito contribuem para uma sociedade mais igualitária, Rodrigo vem fazendo um trabalho exemplar. Suas ideias enriquecerão o Encontro”, afirma a Presidente da Associação Paulista de Fundações, Dora Silvia Cunha Bueno.

No cargo desde 2011, o Secretário, Deputado Federal licenciado e  Deputado Estadual por três mandatos, implantou uma nova forma de gestão na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, com ótimos resultados. Um dos destaques é a remodelação do Bom Prato, que passou a oferecer café da manhã; o programa Creche Escola, que prevê investimentos para a implantação de mil creches no estado; e o Pacto Pelo Fim da Miséria na Região Sudeste do Brasil, que pretende tirar 1 milhão de pessoas da linha extrema de pobreza até 2014.

Terceiro Setor: desafios de hoje e do futuro
Remuneração de dirigentes, impacto dos custos tributários para a contratação de profissionais, contemplação de uma política de incentivos fiscais para doações vinculadas a finalidades sociais e a construção de um marco regulatório para o Terceiro Setor são algumas das principais propostas que serão debatidas no 7º Encontro Paulista de Fundações. O evento tem a finalidade de promover diálogo entre participantes e especialistas sobre questões fundamentais para o fortalecimento do Terceiro Setor no Brasil.

Segundo a Dra. Juliana Ramalho Filho, relatora do Painel “Estímulos e Obstáculos às Doações do Terceiro Setor”, o Encontro é uma maneira de impulsionar o trabalho de entidades sem fins lucrativos: “É fundamental incentivarmos a criação de mecanismos que impulsionem as entidades do Terceiro Setor a continuar desempenhando – muitas vezes, suprindo a ineficiência do Estado - um trabalho relevante não apenas para seu público alvo, mas para toda sociedade”, afirma a advogada.

Sobre a APF
Com 14 anos de experiência, a Associação Paulista de Fundações (APF) reúne fundações com atuação em diversos setores – educação, saúde, assistência social, meio ambiente, cultura, comunicação, ciência, tecnologia, entre outros. Sem finalidade econômica, a APF tem o objetivo de garantir todo o amparo necessário para que as fundações associadas se desenvolvam com responsabilidade e transparência, aprimorando continuamente seu desempenho na sociedade. Desde 2010, é a única entidade sul-americana a integrar o Council on Foundations  (COF, na sigla em inglês), a maior organização mundial de fundações, e, desde 2004, realiza anualmente o Encontro Paulista de Fundações, o principal evento do Terceiro Setor no País. Saiba mais sobre a APF emhttp://www.apf.org.br/portal/.

Contato:
SPMJ Comunicações
+ 11. 3289-2699
spmj@spmj.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.