TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Pé de Serra: Escolas são contempladas com o projeto 'PDDE/Água nas Escolas'


imageO programa tem como objetivo garantir o abastecimento de água
O município de Pé de Serra foi contemplado com o programa PDDE/Água na Escola, que consiste no repasse de recursos financeiros de custeio e capital destinados às escolas públicas das redes distrital, municipal e estadual localizadas no campo.

O programa tem como objetivo garantir o abastecimento de água em condições apropriadas para consumo e o esgotamento sanitário nestas unidades escolares beneficiárias.

O PDDE/Água também promove ações voltadas à melhoria da qualidade de ensino, por meio de aquisição de equipamentos, peças sanitárias, instalações hidráulicas e contratação de mão-de-obra voltada à construção de poços, cisternas, fossas, banheiros e à utilização de outras formas e meios necessários para esse fim.

Uma das condições para o recebimento do recurso é que as escolas sejam localizadas no campo etenham declarado no Censo Escolar de 2011 a inexistência de abastecimento de água e/ou esgoto e que ainda não tenham sido beneficiadas com essa assistência pecuniária e funcionem em edificação própria do ente público.

O Projeto PDDE/Água na Escola é mais um compromisso assumido pela gestão atual com a atenção voltada para as necessidades da educação no campo.

“Fomos contemplados através do trabalho realizado por toda equipe da Secretaria Municipal de Educação, que, sem dúvida, vem adequando a nossa educação às reais necessidades de nossa comunidade”, lembrou a Secretária de Educação de Pé de Serra, Maria Paula.

Ascom - Pé de Serra

Matéria extraída do Interior Da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.