TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 6 de outubro de 2012

A sede de Ichu ficou pequena no último comício do 65



Com a multidão trajando o vermelho, o amarelo e intitulando em coro o refrão “essa ta no gogo, essa ta no gogo”, a coligação “A Nossa Força é a Nossa Gente”, encerrou na noite de quinta-feira, 4 de outubro, a campanha eleitoral, com a realização da maior concentração política já vista ao longos desses 50 anos de emancipação político-administrativa do município de Ichu.
 
                                              
Numa demonstração de força e coalizão, os membros da coligação PCdoB, PHS, PSDB e PTB, ocuparam toda a Praça Hildebrando Cedraz, aonde chegaram após se reunir no povoado de Mumbuca.

                                              
A maior demonstração de fé política do município teve o reforço da fé religiosa da senhora Conceição, conhecida por São de Valmir, que durante todo o transcurso da carreata e passeata do 65, manteve-se na porta de sua residência abraçando a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Devoção a padroeira do Brasil e confiança no candidato a prefeito Juninho PCdoB, estavam estampadas na fisionomia da eleitora emocionando as pessoas que passavam pelo local. O ato político iniciado por volta das 21 horas, contou com vários oradores.

                                              
 A estudante, Andreissa abriu a programação cantando a musica “Advogado Fiel”, em seguida a professora Ildenei, recitou um cordel e o ex-deputado estadual Emério Resedá, que tem relevantes serviços prestados a comunidade, iniciou a fala saudando o prefeito José Dias, o ex-prefeito Carlos Santiago, o vereador Afonso, o candidato a prefeito Juninho e o vice Totonho.
                                              

“O que nós estamos vendo hoje aqui, é o povo de Ichu carimbando o resultado das eleições do 65, dia 7 de outubro, para o bem desta terra, porque Deus já decidiu e os moradores ichuenses estão apenas aguardando a chegada do dia 7 para fazer o 65 nas urnas”, diz Resedá.     
                                              

O ex-prefeito Carlos Santiago, fez um balanço das principais conquistas no período em que administrou o município. A gama de ações de Santiago, começou em 1996, com a vinda da água encanada para sede e o povoado de Casa Nova, depois foi a vez de Nova Esperança, Varjota, Campinas, Barra e Poço Dantas, receberem o liquido. A rodovia BA 411 que liga a sede de Ichu a Tanquinho via Candeal, hoje necessitando de reforma, também faz parte do leque de conquistas, bem como o novo colégio do CEACO e os conjuntos habitacionais José Astério dos Santos (Cortiço) e José Carneiro de Almeida, com cerca de 300 moradias.
                                            

Antes de ser afastado do cargo no inicio do ano, Santiago conseguiu com o governador Jaques Wagner, que também apóia o 65, a pavimentação asfáltica da BA 233 Ichu a Serrinha, via os povoados de Mumbuca, Barra e Retirinho, obra em andamento, bem como a creche com capacidade de atender 500 crianças. Carlos Santiago é responsável também, pela construção do Posto de Saúde da Barra, modernização da unidade da sede, bem como a escavação de várias aguadas, outras benfeitorias pelo município. Essas citações são apenas para reativar a memória das pessoas que usam da mentira para dizer que o ex-prefeito não fez nada.
                                             

Governar o município de Ichu, com serenidade, seriedade e o povo da terra, é a meta de Juninho que tem uma relação harmoniosa com o governo Jaques Wagner que pede aos eleitores locais através de vinheta o voto para sua candidatura. A educação e a saúde são dois setores que terão especial atenção na administração de Juninho, caso seja ele eleito prefeito do município, amanhã.
                                              

“É preciso Juninho, que os políticos tenham amor, carinho, ternura e dedicação pelas pessoas. Tenho certeza que no dia 7 de outubro, Ichu vai fazer 65, vai dizer sim ao trabalho, progresso e desenvolvimento, porque você vai fazer a diferença na urna para que esta comunidade continue crescendo e desenvolvendo a partir de 1º de janeiro de 2013”, disse o deputado estadual Tom Araújo.  
Informação Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.