TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 6 de outubro de 2012

Em duelo nordestino, Vitória vence o ABC e reassume a liderança da Série B


Vitória e ABC se enfrentaram na tarde deste domingo (06), pela 28ª rodada da Série B. O Leão conseguiu vencer por 1 a 0 e chegou aos 60 pontos, retomando a liderança da competição. Já o ABC, em situação difícil na tabela, se manteve na 15ª posição, com 33 pontos.

Domínio rubro-negro, polêmicas e reação alvinegra

Um dos maiores clássicos nordestinos da Série B, o jogo começou bastante equilibrado. No entanto, foi o Vitória quem conseguiu a primeira chance de gol, aos 7 minutos, quando Elton apareceu bem colocado na pequena área e por pouco não abre o marcador.

Superior em campo e de uniforme novo, o rubro-negro seguiu com bons lances ofensivos, novamente com Elton, que voltou a assustar o goleiro Andrey, e com Victor Ramos, que também chegou bem ao ataque, mas foi cortado pela zaga adversária.

Sem força no meio de campo, o ABC encontrou dificuldade em chegar ao ataque e permaneceu falhando no setor defensivo, que deu muitos espaços ao time baiano para atacar, que era ‘barrado’ pelas más finalizações. 

O Leão voltou a atacar com Pedro Ken, que finalizou de fora da área e deixou a sobra para Tartá, que lançou para Elton, que novamente chegou bem ao ataque, mas pecou na finalização.

O Vitória conseguiu se organizar com mais eficiência e se impôs no Barradão, apertando a marcação do ataque abecedista e furando a defesa alvinegra. Com jogadas mais qualificadas e mais ofensivas, o time baiano só sofreu a primeira pressão aos 29 minutos, quando Diego Clementino apareceu sozinho na pequena área, mas o jogador esbarrou na péssima finalização que fez, mandando a bola para longe do gol.

Por volta dos 32 minutos, Gladstone discutiu com Elton e uma confusão se instalou no gramado. Após trocas de empurrões e ofensas, o árbitro advertiu os dois atletas e conseguiu encerrar o tumulto para prosseguir o jogo.

Aos 40 minutos, Elton caiu na área após trombar com Guto, mas o árbitro não assinalou a penalidade e mandou o jogo seguir. Nos momentos finais do primeiro tempo, o ABC reagiu e as duas equipes apresentaram um futebol mais equilibrado, com muitas jogadas de ataque do Leão e do alvinegro.

Gol e muita apatia

O Vitória voltou para o segundo tempo disposto a fazer gol. Com uma postura bastante ofensiva, o time baiano alcançou o seu objetivo logo aos 3 minutos de jogo, após Marquinhos fazer bela jogada de velocidade e tocar para Elton, que estava bem posicionado e empurrou a bola para o fundo das redes.

Após o tento, os donos da casa reforçaram a marcação no sistema ofensivo do ABC para evitar que o alvinegro conseguisse chegar ao gol com facilidade. A partida ficou mais apática e sem boas chances de gol para nenhuma das duas equipes. 

Enquanto o Vitória adotou uma postura defensiva, o ABC não conseguiu desenvolver boas jogadas. 

Sem “gás”, as duas equipes permaneceram errando muitos passes, pecando na armação de jogadas e nas finalizações. Sem nenhuma chance clara de gol, ABC e Vitória pareciam estar cansados em campo. 

Nos momentos finais do confronto, Serginho se desentendeu com Arthur Maia e houve um novo princípio de confusão no gramado, mas a briga foi rapidamente apartada para a continuidade do duelo. Até o apito final do árbitro, as duas equipes permaneceram guiadas pela apatia, pelo jogo ‘morno’, sem grande chances de gol, nem jogadas ofensivas.

Com o triunfo, o rubro-negro chegou ao número de 24 rodadas consecutivas no G4. Agora, com 60 pontos, o time baiano é o líder da Série B.

Ficha Técnica:

Vitória: Deola; Léo (Rodrigo Mancha), Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gilson; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Tartá (Marquinhos); Dinei (Arthur Maia) e Elton. 
Técnico: Carpegiani.

ABC: Andrey; Pedro Silva, Gladstone, Flávio Boaventura e Renatinho Potiguar (Airton Oliveira); Serginho, Guto, Cascata e Walter Minhoca (Raul); Diego Clementino e Rodrigo Silva (Éderson). 
Técnico: Ademir Fonseca

Local: Estádio Barradão, Salvador (BA)
Data: 06/10/2012 (sábado)
Horário: 21h
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (FIFA/RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (FIFA/RS) e Roberto Braatz (FIFA/PR).
Cartões amarelos: Elton, Léo, Arthur Maia (Vitória); Gladstone, Guto, Serginho (ABC)

Fonte: Arena Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.