TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 6 de outubro de 2012

Sargento Franciasco acusa oposição de Candeias distribui jornal falso para confundir população

Uma falsificação do Jornal A Tarde foi espalhada nesta madrugada (6), pela cidade de Candeias. Trata-se de um material feito com a intenção de prejudicar a candidatura do Sargento Francisco.

O jornal falso diz que o candidato do PMDB Sargento Francisco, terá seus votos anulados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), por estar expulso do partido e com a candidatura impugnada, baseado no artigo 14 da Lei 9.096/95. O que deixaria o candidato fora da disputa.
   Analisando os processos dos acontecimentos na cidade, fica nítido que esse jornal é uma farsa para confundir a população candeiense, com intenção de beneficiar os concorrentes do peemedebista. Aproveitando-se da situação, a candidata Tonha Magalhães (PR), colocou carros de som nas ruas da cidade, informando com veracidade, a matéria do jornal falso.
    Além de publicar uma nota de repúdio no site oficial, o Jornal A Tarde comunicou que já está tomando as medidas legais cabíveis, explicando que o jornal distribuído é falso. Para impedir a distribuição do material falsificado, o advogado Ademir Ismerim entrou com  representação, solicitando à juíza  Jaciara  Borges Ramos, da 127ª Zona Eleitoral de Candeias, expedição de mandato de busca e apreensão, e encaminhou também, o caso a Justiça Eleitoral e ao Ministério Público (MP), para que os autores da fraude sejam identificados e o crime apurado. 
   Francisco nega todas as informações da publicação do jornal falso, explicando que seus adversários utilizam de uma política rasteira, e, que, por conta do seu crescimento na aceitação do povo, confirmado pelas pesquisas, os outros concorrentes estão desesperados. “Eles tentam de todas as formas prejudicar a nossa campanha. A que ponto meus adversários chegaram. Falsificar o jornal de maior circulação da Bahia. A política ferrenha e suja deles não vai nos atingir. O que a oposição quer é confundir e enganar o eleitor, fazê-los acreditar que eu não sou candidato. Mas o candeiense já cansou desses jogos políticos e eu estou disposto a lutar por este povo”, declarou.  
   No dia 25 de setembro, o TRE-BA deferiu, em última instância, por cinco votos a zero, a manutenção do registro da candidatura do atual prefeito de Candeias. O desembargador Josevando Andrade, relator do processo, confirmou Francisco como candidato a reeleição por entender que a decisão  do diretório nacional do PMDB, de anular a convenção municipal e expulsar o prefeito do partido, é ilegal.

Informação da assessoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.