TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Chuvas podem chegar nas regiões sisaleira e vale do Jacuipe em novembro


imageSites especializados preveem chuva para o início de novembro
De acordo com os principais sites de meteorologia do Brasil, as chuvas deverão cair na região do semiárido baiano nos primeiros dias do mês de novembro.

Os sites Tempo Agora e Clima Tempo preveem chuva para o início do mês de novembro de 2012. A Somar Meteorologia prevê que o acumulado de chuva poderá alcançar os 200 mm em algumas regiões do sertão nordestino.

A longa estiagem vem castigando os municípios e causando grandes prejuízos aos pequenos e médios produtores do estado da Bahia e do nordeste brasileiro.

Em algumas propriedades, os animais estão bebendo o resto de água que tem. O rebanho está sobrevivendo de rações. Em muitas propriedades os animais já morreram por falta de recurso.

Segundo o blog de Agmar Rios, no municipio de Mairi, nos meses de março, abril e maio, saíram mais de 20 mil animais para o oeste e sul da Bahia. Destes, retornaram muito pouco.

Em Riachão do Jacuipe e municípios da região a situação também é de calamidade. A água está escassa e os produtores têm feito o que podem para dar ração aos animais.   

Com esperança para a região, na noite do último sábado (27), por volta das 21 horas, choveu durante 20 minutos na cidade de Jacobina.

Interior Da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.