TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Onda de assaltos assusta comerciantes de Stella Maris em Salvador

Comerciantes são obrigados a mudar a rotina
Depois de uma média de dois carros roubados por dia neste mês em Stella Maris, de acordo dados revelados pelo delegado Nilton Borba, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), o bairro agora sofre com assaltos aos comerciantes. Dentre os mais de cem pontos comerciais do condomínio Petromar, mais da metade já foi assaltada.

O assalto mais recente, aconteceu no ultimo sábado (27), quando três homens em um gol prata, modelo geração cinco, armados com pistolas e revólver 38 assaltaram a distribuidora de água da comerciante Valdice de Souza. Segundo ela, os homens a renderam com algemas plásticas e a ameaçaram. “Eles cortaram os fios do telefone com os dentes, fiquei algemada e tomaram todo dinheiro e os celulares. Essa já é a segunda vez que estes mesmos homens me assaltam. No mês passado, passei pelo mesmo problema. Eles estavam alucinados. Meu filho de nove anos presenciou tudo e ainda está traumatizado”, desabafou Valdice.
O marido de Valdice, Luiz Cléber que trabalha com a esposa entregando gás de cozinha e água mineral, também já foi assaltado duas vezes. Segundo Cléber, foi levada uma motocicleta e o seu carro que é utilizado para a entrega dos produtos.

O proprietário de uma loja de produtos de informática, do mesmo local, também foi vítima de assalto. Dessa vez, dois homens em um carro Voyage branco levaram peças e notebooks da loja, além de ameaçar a vítima que não quis se identificar.   

Nadja Simões - que é dona de um bar movimentado do Petromar - diz que já presenciou diversos assaltos e já teve o próprio carro roubado que estava estacionado no seu comércio. Segundo ela, isso tem prejudicado as vendas em toda região. “Quase todos os comerciantes aqui já foram assaltados. O movimento tem caído e até para vender imóveis aqui tem sido difícil, pois com a insegurança estão se desvalorizando”, comentou Nadja.
A comerciante Rosimeire Silva Gomes, que já foi assaltada duas vezes em sua distribuidora de água, disse que só na rua onde funciona a loja, outros pontos comerciais já foram assaltados. No ano passado, um dos assaltos terminou com uma morte.
A sensação de insegurança mudou a rotina do comércio no Petromar, como relata a comerciante Jacilda Santos Alves. “Quando percebemos algum movimento estranho ou está muito deserto, fechamos imediatamente. Dia de segunda-feira o Petromar tem pouquíssimo movimento e a maioria dos pontos comerciais não funcionam”, comentou Jacilda.
Uma das vítimas, que não quis se identificar, reconheceu dois assaltantes e disse que eles têm passagens pela polícia e estão foragidos.

Os comerciantes e moradores de Stella Maris estão indignados e pretendem fazer um abaixo assinado para enviar ao comando da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e à Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-Ba).

Segundo a delegada titular da 12ª Delegacia de Itapuã, que cobre o bairro de Stella Maris, Aimara Bandeira, devido ao grande número de ocorrências diárias,  o seu departamento não dispõe de pessoal para contabilizar os crimes por bairros ou localidades.

A 15ª Companhia Independente de Polícia Militar informou que realiza operações de intensificação de policiamento no bairro para combater os crimes.

Fonte: Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.