TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Grávida de gêmeos tem cesariana suspensa no Hospital Almir Passos nesta segunda-feira

Todas as cirurgias foram suspensas e nesta segunda nenhum médico compareceu.
Vanusa Carneiro da Silva, 30 anos, moradora do Riacho do Martins, está grávida de gêmeos e na última terça-feira 2, agendou uma cesariana  para esta segunda-feira 08, no Hospital Almir Passos.

Ao chegar à unidade de saúde por volta das 07h, junto ao seu esposo Ivo Lopes Silva, foi informada que o hospital não realizaria nem um tipo de cirurgia.

Indignado com o descaso, Ivo ligou para o médico que acompanhou a esposa durante a gestação, mas esse mandou que o procurasse  em uma clínica particular da cidade.

Vanusa e Ivo se digiram para o Hospital Regional, onde conversaram com o cirurgião  Éneas Cedraz, que tomou conhecimento do assunto e marcou o parto para esta terça-feira (09). 

Éneas relatou que vários outros casos vieram para o Hospital Regional, inclusive um senhor que teve inicio de enfarte. O médico que faz parte da direção da Santa Casa disse que mais uma vez vai fazer todo o esforço para atender a população coiteense que sofre com o descaso do governo municipal na área da saúde. Éneas afirmou ter contratado mais dois médicos que vão dá suporte ao hospital e disse  não ter dúvidas que se trata de mais uma perseguição política já que a atual gestão foi derrotada na eleição deste domingo 07.
Além desta situação, uma simples consulta não está acontecendo por falta de médico, e a população já está temendo novo fechamento. O hospital alega que os repasses não vem acontecendo por parte do SUS o que torna inviável seu atendimento, inclusive desestimula o quadro de funcionários que está sem receber salários.

  
Por: Raiane Lopes // CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.