TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Ichu: Brevemente comunidade de Canavial terá nova Praça Esportiva


A comunidade de Canavial é bastante conhecida pela sua religiosidade e devoção dos seus moradores.
Seja no Canavial de baixo ou de cima como costumam chamar, devotos de várias partes do município e até de cidades vizinhas, participam fervorosamente de atos  religiosos, principalmente durante a Semana Santa e no mês de dezembro onde acontece a homenagem a Nossa Senhora da Conceição.
Esta comunidade se destaca também pelo seu valor histórico, pois lá no Canavial podemos encontrar muitas relíquias que foram utilizadas por diversos antepassados, como por exemplo a residência da família do saudoso Roque do Mel que resiste ao tempo e a era moderna.

Como o futebol faz parte da vida de todos os brasileiros, nesta comunidade não podia ser diferente. É tanto, que por lá encontram-se dois campos a disposição dos amantes deste esporte. Existe um na área pertencente ao senhor Janjão e outro no terreno de Jorge Sacramento (Jorge do Canavial).
O campo society de Jorge foi construído em 1995, passando por poucas melhorias durante todo este tempo.
Com muita perserverança o folclórico desportista vem se desdobrando para manter vivo os tradicionais babas realizados dias de quinta-feira e sábado, sempre no período da tarde.
O guerreiro Jorge do Canavial nunca mediu esforços para que a sua praça esportiva estivesse disponível para os “babeiros” associados e até mesmo para aqueles que desejavam utilizar a sua área para confraternizações.
Agora, com o seu empenho e com a colaboração de alguns amigos, ele vem dando uma repaginada na estrutura do campo.
Para melhorar o piso foram utilizadas várias horas de trator com o objetivo de deixá-lo nivelado e dentro dos diâmetros de campos oficiais.
Conforme Jorge do Canavial ainda restam alguns detalhes para que esta nova praça esportiva seja inaugurada, mas a sua previsão é para o mês de novembro.
Jorge não descarta a possibilidade de antes da inauguração que contará com um quadrangular, realizar alguns babas para que como se diz no meio dos deportistas o campo seja amaciado.
A ansiedade dos babeiros é muito grande para ver o campo liberado e assim poder voltar se exercitar e ao mesmo tempo desfrutar de um local receptivo e agradável.
Outras imagens do campo:
Por: André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.