TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 26 de novembro de 2016

Bahia perde de virada e mesmo assim garante acesso a série A do Brasileirão 2017

Campeão nacional em 1959 e 1988 o Esporte Clube Bahia retorna a elite do futebol brasileiro mesmo perdendo por 2 a 1 para o campeão Atlético (GO) em jogo que aconteceu na tarde deste sábado dia 26 de novembro. 
O acesso do Bahia só foi possível por conta do resultado do jogo entre Oeste e Náutico na Arena Pernambuco que terminou com a derrota da equipe pernambucana pelo placar de 2 a 0. Os gols da partida entre Atlético GO e Bahia foram marcados por Edigar Júnio para o Bahia, enquanto que Junior Viçosa e Jorginho marcaram para o Atlético goianiense.

Lance dos gols:
Aos 35 do primeiro tempo o Bahia abriu o marcador através de Edigar Junio. Régis fez ótima jogada pelo lado esquerdo de ataque e cruzou, a bola passou por toda a zaga e no segundo pau o atacante apareceu para mandar ao fundo das redes fazendo 1 a 0. 

Nos acréscimos da etapa inicial Júnior Viçosa deixou tudo igual para o Atlético GO. Após um cruzamento de Marllon da direita, Gilsinho escorou de cabeça na medida para o matador que da entrada da pequena área pegou de primeira empatando a partida em 1 a 1, placar do primeiro tempo.

No segundo tempo o Atlético virou o jogo aos 27 minutos com Jorginho. Após um vacilo da defensiva tricolor, a bola sobrou livre para ele dentro da pequena área, assim, o matador não teve dificuldade para virar o jogo, chutando no canto do goleiro Muriel que nada pôde fazer, dando números finais a partida.

Sobe e desce do Bahia
A primeira vez que o Esquadrão baiano caiu para segunda divisão foi no ano de 1997, ficando lá por 3 anos, 1998, 1999 e 2000 quando retornou à elite do futebol nacional.

Em 2003 caiu novamente para série B, vindo a fracassar chegando inclusive a cair também para a série C no ano de 2005. Em 2007 foi vice campeão da série C, retornando para a série B onde perdurou por mais 3 anos quando retornou para série A já no ano de 2010.

Após conseguir o acesso em 2010, o Bahia permaneceu apenas por 4 anos, quando voltou a amargar mais uma queda, isso já no ano de 2014.

Neste sábado (26/11) após 2 anos disputando a segunda divisão, o Esporte Clube Bahia volta a elite do futebol brasileiro. 

Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.