TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 26 de novembro de 2016

Com sequência invicta, Bahia busca acesso à Série A contra o campeão Atlético-GO

Após seis meses de competição, 37 rodadas, 63 pontos conquistados, 56 gols marcados e 32 sofridos, chegou o dia da decisão para o Bahia. Na tarde deste sábado (26), a partir das 16h30, o Esquadrão pode garantir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro no estádio Olímpico de Goiânia, contra o Atlético Goianiense, campeão antecipado do certame nacional.
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O Esquadrão chega confiante para a última partida da competição. Derrotados pela última vez em outubro, contra o Londrina, os comandados de Guto Ferreira estão invictos há oito rodadas. Para garantir a promoção, a equipe pode até empatar contra o Rubro-negro. Em caso de derrota, a torcida será por um tropeço de Náutico e Vasco, que enfrentam Oeste e Ceará, respectivamente.
 
Apesar das possibilidades, o Bahia pensa em terminar a competição com um triunfo na partida em que o Rubro-negro goiano receberá a taça. Foi o que indicou o técnico Guto Ferreira. 
 
"Se colocar o segundo turno, o Bahia só foi derrotado duas vezes fora de casa. O Bahia só venceu duas vezes também, tudo bem. De nove jogos, empatamos cinco, vencemos dois e perdemos dois. Há vários jogos não somos derrotados. Se fosse para buscar uma vitória, talvez eu ficasse um pouco mais preocupado. Mas isso não quer dizer que vou jogar para empatar. Não costumo jogar para empatar. Sempre digo que temos que mirar a lua, mas se errarmos e acertamos as estrelas, atingimos nosso objetivo. Vamos jogar para vencer. Se você jogar para empatar, você será derrotado. Temos que pensar acima para que a margem de erro nos acerte", declarou. 
 
Desde a última segunda-feira (21) em preparação, a equipe tricolor não deve mudar em relação ao jogo contra o Bragantino, no último sábado (19) (relembre aqui). A grande novidade é a presença do volante Juninho, que é dúvida para o jogo. Por outro lado, o Esquadrão não contará com o goleiro Jean, que sentiu um mal estar na última quinta-feira (24).
 
Esta será a quarta vez que Bahia e Atlético Goianiense se enfrentam na última rodada da era dos pontos corridos. Em todas as ocasiões, o tricolor baiano saiu vencedor (confira aqui).
 
FICHA TÉCNICA
Atlético Goianiense x Bahia
Série B - 38ª rodada
Local: estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia
Data: 26/11/2016
Horário: 16h30 (horário da Bahia)
Árbitro: Bráulio Machado da Silva (SC) 
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
 
Atlético Goianiense: Kléver; Matheus Ribeiro, Marllon, Ricardo Silva e Romário; Pedro Bambu, Michel, Magno Cruz, Jorginho e Gilsinho; Júnior Viçosa. Técnico: Marcelo Cabo
 
Bahia: Muriel; Eduardo; Tiago, Jackson e Moisés; Renê Júnior, Luiz Antônio e Régis (Renato Cajá); Victor Rangel; Edigar Junio e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.
 
Por Ulisses Gama, de Goiânia // Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.