TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 26 de novembro de 2016

Rui entrega Central de Videomonitoramento, unidade de saúde, pavimentação e assina convênios em Capim Grosso

Mais uma importante ferramenta passa a auxiliar o trabalho das polícias Civil e Militar no município de Capim Grosso, na região centro norte, a 275 quilômetros de Salvador.
Fotos: Mateus Pereira/GOVBA
Inaugurado no ano passado, pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança (SSP), o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) recebeu, neste sábado (26), uma Central de Videomonitoramento, que reúne imagens de 21 câmeras de segurança instaladas em pontos estratégicos da cidade, em especial, os de grande fluxo.

O governador Rui Costa, acompanhado de autoridades, entre elas, o senador Otto Alencar, esteve na cidade para inaugurar o novo serviço. "O monitoramento na minha opinião é um elemento fundamental para a segurança pública. Quando as pessoas sabem que num determinado local têm câmeras 24 horas por dia, isso intimida quem quer fazer coisa errada, no trânsito ou o próprio comportamento das pessoas. Se alguém vier a fazer algo errado, a câmera terá filmado, e isso facilitará a polícia na prisão dessas pessoas, além de servir como elemento de prova para a Justiça e possível condenação daqueles que cometeram atos ilícitos".
Também em parceria com o município, o governo estadual, por meio do Programa de Inclusão e Desenvolvimento Socioeconômico da Bahia, pavimentou vias com paralelepípedos. Para Iêda Oliveira, moradora do bairro São Luís, um dos beneficiados, a obra significa menos poeira no período da estiagem e o fim da lama. "Se fosse na terra, seria mais difícil pra gente andar. Muito buraco, no tempo de chuva muita lama. Bom para os pedestres e também para os moradores". O bairro Jardim Formosa e o Km 2 também recebeu obras de calçamento.

Saúde e Educação
Os moradores da comunidade de Peixe, zona rural da cidade, também foram contemplados com investimento na área da saúde. Uma Unidade de Saúde da Família (USF) foi inaugurada com a presença do governador. Médico, enfermeira, dentista, agentes de saúde e técnicos de enfermagem, que compõem a  unidade, localizada às margens da BR 324, já estão à disposição dos pacientes. Rui também visitou as obras do estádio municipal, no bairro São Luís, e conferiu o resultado das obras de pavimentação.

Durante a visita do governador por Capim Grosso, foi inaugurada também a nova sede do Núcleo de Atendimento Especial na perspectiva Inclusiva (Naepi), no bairro de Planaltino. No local, 140 crianças e adultos especiais, todos estudantes da rede pública de ensino, participam de atividades educativas, psicológicas, psiquiátricas. De acordo com a professora de braile, Suzan Lima, "são atendidas pessoas com síndrome de down, autistas, deficientes visuais, portadores de deficiência física, motora, entre outras".

Em seguida, Rui visitou a Escola Municipal Cândida Vilas Boas e inaugurou a Praça Pau Brasil, onde, na companhia do secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, assinou dois convênios do Programa Bahia Produtiva. Sendo um com a Associação Comunitária dos Produtores Rurais do Lagedo e Mucambo e outro com a Cooperativa de Produção da Região Piemonte da Diamantina.

"São duas frentes, uma de apicultura, para a construção de uma unidade de beneficiamento do mel, com apoio à base produtiva, beneficiamento e comercialização. A outra é de bovinocultura, para adquirir máquinas semeadeiras e para adubagem de grãos como sorgo e milho, um kit silagem destinada à alimentação animal, um kit de inseminação para melhorar a genética das matrizes, além de assistência técnica", informou Rodrigues.


Sevcom // Fotos: Mateus Pereira/GOVBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.