TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 26 de novembro de 2016

Ichu e Candeal estão entre as cidades da região sisaleira com alerta e risco de surto de dengue, chikungunya e zika

Dezesseis cidades da região sisaleira da Bahia estão em situação de alerta ou risco de surto de dengue, chikungunya e zika, segundo o Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), divulgado pelo Ministério da Saúde. A pesquisa considerou cidades com mais de dois mil imóveis, e foi realizada, a partir da adesão voluntária de municípios, nos meses de outubro e novembro. 
Ichu e Candeal estão entre 10 cidades em situação de risco por causa de surtos de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, seguida por Queimadas, Santaluz, Serrinha, Itiúba, Lamarão, São Domingos, Valente e Retirolândia. Outros seis municípios do território do sisal aparecem em alerta, são eles: Tucano, Monte Santo, Quijingue, Teofilândia, Araci e Conceição do Coité. Já Biritinga, Nordestina e Barrocas apresentam níveis satisfatórios das doenças.

O Ministério da Saúde não recebeu informação sobre Cansanção.  De acordo com o Ministério da Saúde, dos 3.704 municípios brasileiros que estavam aptos a participar, 62,6% (2.284) participaram da edição deste ano – um aumento de 27,3% em relação ao número de municípios participantes em 2015. Os dados foram apresentados pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, que também divulgou a nova campanha deste ano para combate ao mosquito transmissor, que chama atenção para as consequências das doenças, além da importância de eliminar os focos do Aedes aegypti.  

Redação do AL Notícias com adaptação do site Notícias de Santaluz

Um comentário:

  1. Basta visitar a casa dos moradores pois eu sou testemunhas de que na casa do meu avo em candeal existe um foco de mosquito em tanques de águas descobertos.

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.