TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 8 de abril de 2017

Ichu: Secretaria Municipal de Educação promove Workshop sobre Autismo

Em cumprimento com as estratégias previstas no Plano Municipal de Educação, a Secretaria Municipal de Educação de Ichu realizou neste sábado, 08, um encontro de formação de educadores sobre a Educação Inclusiva abordando o tema Autismo de Aprendizagem: Uma Abordagem Neuropsicológica,  ministrada pela Psicóloga Suely de Almeida Santos. 
Na oportunidade foi exposto pela Coordenadora Pedagógica Lúcia Martins a importância do cumprimento das ações de inclusão estabelecidas em leis. A Psicóloga Ayara Carneiro trouxe um texto reflexivo sobre o processo de incluir. Dando continuidade a Coordenadora de Educação Especial Nívea Carneiro explanou sbre a importância da inclusão e que e o que é de fato incluir. 
Seguindo com a palestra e interação do público a partir de dois blocos temáticos: 1º - A Neuropsicologia do processo de aprendizagem enquanto processo geral de aquisição do ser humano; 2º - Teve como foco o Autismo e a aprendizagem , modelo neuropsicológico.  
A temática abordada é de grande relevância para que os educadores compreendam o processo de inclusão e os diferentes modos de aprender. A dinâmica de formação se deu de maneira interativa oportunizando a socialização de diferentes olhares sobre a inclusão. 

O Autismo é um assunto mundialmente discutido e a cada dia cresce a necessidade de conhecer para que através da dimistificação do tema, acolher sem preconceitos esses sujeitos que embora diferentes possuem os mesmos direitos garantidos à todos.  

Carlos Herivelton Coelho Santos "Veto" que há três meses está à frente da Secretaria de Educação, deixa claro que não medirá esforço para junto com a sua equipe buscar mais qualificação e valorização dos profissionais. Ele relata que juntamente com o Prefeito Carlos Santiago mesmo com dificuldades realizou melhorias no prédio da Secretaria, vem reformando as unidades de ensinos e continua em busca de mais projetos para o  município. 

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.