Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 8 de abril de 2017

Política de Proteção Infantil é discutida em Belo Horizonte.

O Movimento de Organizações Comunitárias (MOC) e diversas organizações parceiras do Kinder Not Hilfe  (KNH) - entidade internacional que busca fortalecer os direitos das crianças e adolescentes - participam nestes 04 e 05 de abril em Belo Horizonte/MG, de encontro onde partilham experiências sobre Políticas de Proteção Infantil (PPI).  
A coordenadora pedagógica do MOC, Vandalva Oliveira e a técnica do Programa de Comunicação, Cleonice Oliveira, representam a instituição no evento que faz, dentre outras, uma avaliação do alcance da PPI e seus resultados e uma análise dos procedimentos, responsabilidades, instrumentos de registros e sua eficácia. "Também faremos uma reflexão sobre a situação nacional do sistema de proteção de crianças e adolescentes e uma discussão sobre o conceito de Proteção Infantil Online", complementa Cleonice.
  
Além de ter sua Política de Proteção Infantil (PPI) o MOC nos seus quase cinquenta anos tem sido presente no atendimento à infância e à adolescência, debatendo e criando condições para o desenvolvimento de ambiente favorável aos seus direitos, tanto no controle social das políticas existentes neste campo, quanto na criação de outras políticas nos territórios do Sisal, Portal do Sertão e da Bacia do Jacuípe, semiárido baiano. A instituição está inserida nas redes de defesa dos direitos como os Conselhos e busca estimular a participação das pessoas nesses espaços de defesa, de garantia, de proteção às crianças e adolescentes.     
Por: Maria José Esteves  
Programa de Comunicação do MOC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.