TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 14 de abril de 2017

🙏🙏Mesmo com chuva fiéis participam da Procissão do Senhor Morto em Feira🙏🙏

O Arcebispo metropolitano Dom Zanoni de Castro afirmou que a Paixão de Cristo é o mistério da salvação e a igreja acredita que a salvação de Deus anunciada pelos profetas se realiza no caminho feito de Jesus.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Centenas de pessoas participaram da procissão do Senhor Morto nesta sexta-feira (14) em Feira de Santana. Mesmo com a chuva que caiu no início da tarde, os fiéis seguiram em caminhada pelas ruas da cidade.
O Arcebispo metropolitano Dom Zanoni de Castro afirmou que a Paixão de Cristo é o mistério da salvação e a igreja acredita que a salvação de Deus anunciada pelos profetas se realiza no caminho feito de Jesus.
“Foi o caminho da preocupação, da vida, de restauração da humanidade. Sua palavra não foi aceita e por essa razão ele foi condenado a morte e é isso que nos faz adorar a cruz, nós contemplamos o mistério da vida e da salvação. A medida que temos a consciência do caminho proposto por Cristo, temos a oportunidade de fazer uma realidade nova”, afirmou.

A professora Ana Lúcia Lima Leal Lisboa há 30 anos interpreta o personagem bíblico Veronica. Ela relata a alegria de fazer esse papel. “Uma alegria profunda, pois tenho uma devoção muito grande pela Santa Cruz de Jesus, pela Paixão dele e sinto alegria de interpretar aquela mulher corajosa que venceu a barreira dos soldados para tentar aliviar as dores do Senhor enxugando com um lenço”, disse.
Ela explica que durante a via sacra ocorriam paradas e Veronica enxugou o rosto dele na sexta estação. “Nessa procissão do Senhor Morto vamos dando as paradas e cantando o canto da Veronica para que as pessoas percebam a dor que aquela mulher sentiu de ver Jesus sofrendo injustamente por causa dos nossos pecados”, afirmou.

De acordo com a professora Ana Lúcia, durante a procissão a personagem Veronica canta músicas em latim, com letras que falam que todos que estão passando por aquele caminho possa parar e perceber a dor que o Senhor está sofrendo.
Daniela Cardoso com informações e fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.