TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Serrinha – Procissão do Fogaréu reuniu milhares de fieis; tradição completou 87 anos

O cortejo da procissão com a caminhada penitencial saiu pouco depois das 20h da Catedral diocesana, após a celebração da missa do Lava-Pés
Missa de Lava Pés na Catedral aconteceu antes da procissão
A tradição da Procissão do Fogaréu, em Serrinha, completou 87 anos, nesta quinta-feira santa, conhecida nacionalmente e tem atraído turistas de várias cidades da Bahia e do Brasil, se tornando um importante marco para a Semana Santa de Serrinha que vem se consolidando como rota de turismo religioso na Bahia.
Encenação da Paixão aconteceu durante a procissão
O cortejo da procissão com a caminhada penitencial saiu pouco depois das 20h da Catedral diocesana, após a celebração da missa do Lava-Pés, com milhares de pessoas carregando vela e acompanhado artistas teatrais vestidos de soldados conduzido o ator que representava a figura de Cristo, sendo levado para o calvário. Um palco montado na Praça Luiz Nogueira o público assistiu a uma apresentação da peça Passos da Paixão.
Subida da serra com as velas deixa um cenário muito bonito
Após apresentação os fieis seguiram em procissão até a Colina de Santana distante cerca de 4km ao som de dois mine trio. O cortejo chegou a colina por volta da meia noite onde também existe um grande palco para mais uma apresentação da Peça Passos da Paixão e a mensagem do bispo Dom Ottorino Assolari. 
A programação prossegue nesta sexta-feira (14) com Via Sacra saindo às 06h da Catedral para Colina da Santa. No mesmo horário, saindo da Capela de Vila de Fátima para o Monte. As 15h celebração da Paixão, na Catedral e ás 19h Procissão do Senhor Morto com saída da Matriz Velha.

Redação CN | Fotos: Teones Araújo e Raimundo Mascarenhas
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.