TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Ichu: COMDEMA realiza mais uma reunião.

Nesta quinta-feira, 18, o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA realizou mais uma reunião tendo com foco principal a questão de animais de pequeno e grante porte em especial queles que se encontram doentes e perambulando pela cidade.
A vereadora Lúcia que preside o Conselho apresentou várias demandas entre elas de de um cão que está com um ferimento grave e que vem trazendo muita apreensão da comunidade, pelo de fato de aonde ele deita deixa grande quantidade de secreção.  
Conforme a presidente, o proprietário do animal já foi notificado para buscar uma solução, pois não se trata de um cão de rua e que ele é o responsável pelo cuidado  com o mesmo. Por sua vez, o dono do cachorro afirmou que não vai sacrificar, e nem auxilia no sacrifício deixando a decisão do COMDEMA.
Em tempo, representantes da Vigilância Sanitária do município que estavam  na reunião se comprometeram a levar um veterinário à residência do proprietário e assim dar um diagnóstico para tratamento ou até mesmo sacrifício.  

Além dos membros do COMDEMA compareceram também o Prefeito Carlos Santiago, o Secretário de Agricultura Yure Piancó e Gustavo Reuter (Secretário de Administração), tendo ouvido as reivindicações como a desobstrução de uma boca de lobo no Conjunto José Astério próximo a residência de Marcos Guarda Municipal, onde foi informado há algum tempo para a atual gestão que até o presente momento não resolveu. O Secretário de Administração garantiu que um engenheiro será enviado ao local para verificar o tipo de serviço  a ser realizado.  

Professora Lúcia relatou que fará uma indicação na Câmara para a castração de animais como cães e gatos, e mostrou cobrou do atual gestor a busca de soluções em relação aos animais de grande porte que vem causando acidente. O gestor disse que não era fácil resolver, porém o Secretário de Administração iformou que está buscando alternativas para este problema, o que poderá amenizar a incidência desses animais.  

Por fim, foi cobrada a poda das árvores que estão atrapalhando a iluminação da cidade, tendo o Secretário Gustavo informado que a partir de segunda-feira o trabalho iniciará. O cumprimento do Código de Postura do município também foi exigido, pois se trata de uma lei criada há muito tempo, mas que nunca saiu do papel.  

Redação do AL Notícias com informações e fotos da Vereadora Lúcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.