TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Realizada em Ichu, Caminhada contra a Exploração e o Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, em parceria com o Conselho Tutelar e escolas públicas do município, realizou na manhã desta quinta feira (18), uma caminhada pelas principais ruas da cidade, visando combater a exploração e o abuso sexual de crianças e adolescentes, marcando o Dia Nacional de Combate à tal.

A data foi criada para lembrar o “Caso Araceli”, ocorrido em Vitória, no Estado do Espírito Santo. A menina Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos, foi sequestrada em 18 de maio de 1973, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba, e mesmo com muita gente acompanhando o andamento do caso, desde o momento em que a criança entrou no carro dos assassinos até o aparecimento do seu corpo, desfigurado pelo ácido, em uma movimentada rua da cidade de Vitória, todos se calaram, decretando a impunidade dos criminosos.
Em Ichu, a caminhada foi realizada para mobilizar a população Ichuense sobre a importância das denúncias para combater o abuso sexual, encorajando as pessoas para que denunciem os casos, visando combater a impunidade e proteger as crianças e adolescentes.
Portando faixas e cartazes, crianças, adultos e idosos, deram uma lição de amor a todos os menores, vítimas de crimes, e assim pediram maior atenção e união para combater essa violência.
As escolas da Zona Rural também aderiram à campanha e "fizeram bonito".
Após a caminhada, os cartazes confeccionados foram fixados em diversas áreas da sede do município
Toda equipe da SMAS e do CRAS de Ichu, agradecem à tod@s pela participação e colaboração.
Destacamos aqui, o apoio da Rádio Comunitária Independente FM pela divulgação, bem como pela abordagem da campanha em sua grade de programação; Sindicatos; Agentes Comunitários de Saúde; Câmara de Vereadores; Guardas municipais; Secretarias de Educação e Saúde; Sociedade civil.
Por: Emerson Pablo


MAIS FOTOS:



























Fotos: Escolas municipais; SMAS, Whatsapp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.