TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 31 de maio de 2017

ICHU- Promovendo o aleitamento materno foi o tema de mais um encontro com o grupo de gestantes

O grupo de gestantes no município de Ichu tem como objetivo principal promover o acolhimento das pessoas que esperam ansiosas pela chegada do seu bebê como também sanar dúvidas e trocar experiências entre as novas gerações que estão por chegar.

Na última terça feira, 30 de maio, os Agentes comunitários de Saúde Silvaneide e Solange trabalharam com as gestantes a promoção do leite materno- Amamentar hoje é pensar no futuro.

Mais do que estreitar os laços afetivos, o leite materno fortalece o sistema imunológico da criança e traz inúmeros benefícios ao longo da vida. com isso o ato de Amamentar traz  benefícios Para o bebê como fornecer o alimento ideal, mais barato e seguro para dar em exclusividade até aos 6 meses.

O leite materno é um alimento natural, com elevada riqueza nutricional permitindo um crescimento e desenvolvimento saudáveis do bebê; Previne o aparecimento de infecções gastrointestinais (diarreias), respiratórias e urinárias; Protege de algumas alergias; Confere maior proteção contra vírus e bactérias; Permite uma melhor adaptação do bebê ao apetite e sede, bem como aos outros alimentos; Facilita a digestão e o funcionamento do intestino;

Durante o encontro, foi trazido um relato  de Alércia, mãe que encontrou dificuldades no ato de amamentar mas com sua força e determinação conseguiu superar este momento tão lindo e único em sua vida.

Vale ressaltar que esses encontros acontecem sempre na última terça feira de cada mês e conta com a participação de todas as gestantes do município de Ichu.

Por Cida Carneiro com informações e fotos de Silvaneide Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.