Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Em noite brilhante dos estreantes, Bahia vence o Atlético-GO na Fonte Nova

O Bahia voltou a sentir o bom gosto de um triunfo dentro do Campeonato Brasileiro. Dominante em campo, o Esquadrão não teve dificuldade para aplicar 3 a 0 no Atlético Goianiense na noite desta segunda-feira (5), na Arena Fonte Nova. Renê Júnior e os estreantes Vinícius e Gustavo Ferrareis marcaram os gols tricolores.
Vinícius marcou na estreia Foto: Jefferson Peixoto / Ag. Haack / BN
Com o resultado, a equipe tricolor agora soma seis pontos e ocupa o nono lugar do certame nacional. O próximo desafio de Jorginho e o seu novo clube será na próxima quinta-feira (8), às 21h, contra o Cruzeiro, novamente na Arena Fonte Nova.
 
O JOGO
Principal estreante da noite, o técnico Jorginho promovou um outro debute. Em seu onze inicial, o meia Vinícius, recém-contratado, foi escalado para começar jogando no lugar de Régis, lesionado.
 
Nos primeiros minutos de jogo, o Bahia foi para o ataque e ficou em cima do adversário, mas sem conseguir criar boas chances. A primeira veio aos oito, quando Zé Rafael trocou passes com Allione e arrematou ao lado da meta do goleiro Felipe.
 
Dois minutos depois, Vinícius recebeu passe de Allione dentro da área e chutou em cima da marcação. Na sequência, Renê Júnior ficou com a sobra e, de fora da área, bateu com força, mas a bola desviou na defesa.

Renê Júnior abre o placar com um golaço
O volante Renê Júnior mostrou toda a sua categoria para abrir o placar dentro da Arena Fonte Nova. Aos 16 minutos, o camisa 23 aproveitou sobra na grande área, pedalou, driblou o defensor e usou o pé direito para tocar com classe e atingir a rede.
 
Dono da vantagem no placar, o Esquadrão saiu em busca de mais gols. Aos 34, Matheus Reis recebeu passe de Allione e cruzou para a área. Antes de algum tricolor finalizar, a defesa do rubro-negro afastou.
 
Estreante, Vinícius amplia o placar 
Em virtude de um imbróglio com o Atlético Paranaense, Vinícius ficou seis meses sem jogar antes de chegar ao Bahia. Em sua estreia, veio um presente de retorno. Zé Rafael aproveitou boa reposição de Jean, avançou em alta velocidade pelo lado direito e serviu o meia na entrada da área. Com calma, Vinícius cortou para o seu pé direito e bateu para o gol. Na comemoração, o jogador foi as lágrimas.

Segundo tempo
Sem triunfos dentro do Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense se viu na necessidade de buscar o ataque para tentar o empate ou uma virada. Apesar da tentativa, a defesa tricolor não cedeu espaços no início do primeiro tempo.
 
O Bahia esteve próximo do terceiro gol aos 14 minutos. De fora da área, Juninho arriscou um chute venenoso e obrigou Felipe a espalmar para o lado.
 
Gustavo Ferrareis marca o terceiro gol tricolor
Aos 27 minutos, brilhou a estrela de Gustavo Ferrareis, outro estreante na noite. Edigar passou para Zé Rafael, que avançou pela esquerda e deu grande passe para o jovem camisa 12, que bateu bem e fez a festa dos torcedores presentes na Arena. O mesmo Ferrareis quase fez o quarto aos 39, após receber passe de Matheus Reis em uma jogada de contra-ataque.
 
FICHA TÉCNICA
Bahia x Atlético-GO
Campeonato Brasileiro - 4ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 05/06/2017
Horário: 20h
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Reinaldo Nascimento Júnior e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Cartões amarelos: Bruno Pacheco e Marcão (Atlético-GO)
Gols: Renê Júnior, Vinícius e Ferrareis (Bahia)
 
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Edson (Juninho), Renê Junior e Vinícius (Gustavo Ferrareis); Allione, Zé Rafael e Edigar Junio (Gustavo). Técnico: Jorginho
 
Atlético-GO: Felipe; Eduardo (Luiz Fernando), Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, Igor, Andrigo (Júnior Viçosa), Jorginho e Everaldo (Walterson); Walter. Técnico: Marcelo Cabo.
 
 Por Ulisses Gama / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.