TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Ichu presente na abertura da I Semana Social de Tanquinho

 Com o tema "Compromisso com a Defesa de Direitos", foi realizada de 29 de maio à 05 de junho de 2017, a I Semana Social de Tanquinho, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social.    
A I Semana Social de Tanquinho teve como objetivo contribuir com a qualificação do Sistema Único de Assistência Social - SUAS, promovendo um espaço de amplo debate através da troca de informações e experiências, despertando nos trabalhadores do SUAS, nas famílias e lideranças locais, a capitalização e ressignificação à cerca da Política Nacional de Assistência Social - PNAS, fortalecendo o Compromisso com a Defesa de Direitos. 
O evento aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), onde são desenvolvidas às atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A mesa foi composta por autoridades políticas, religiosas e pessoas da comunidade. 
O município de Ichu participou do ato de abertura, sendo representado pela Secretária de Assistência Social, Maria das Graças, juntamente com Virlane Mendonça e Emerson Pablo, este último, que contribuiu na locução do evento. 
A Secretária de Assistência Social, Lucineide Soares, agradeceu a presença de todos (as), enfatizando a felicidade de estar à frente da pasta, além de reconhecer o apoio de toda a sua equipe de trabalho para a realização daquele momento.   
Iniciando as atividades da noite, um grupo de crianças que fazem parte do CRAS/SCFV entoaram a canção de Toquinho "Aquarela" deixando o público presente bastante emocionado. 

Em seguida, a palestrante Maria Claudiana - Pesquisadora do Grupo de Trabalho de Psicologia e Educação de Feira de Santana, trabalhou o tema "Assistência Social no Sistema de Proteção Pública".
Claudiana explanou de forma bastante clara, que a Proteção Social tem como objetivo prevenir situações de risco por meio do desenvolvimento de potencialidades, aquisições e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, enfatizando que a mesma destina-se à população que vive em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, privação (ausência de renda, precário ou nulo acesso aos serviços públicos, dentre outros) e/ou fragilização de vínculos afetivos - relacionais e de pertencimento social (discriminações etárias, étnicas, de gênero ou por deficiências, dentre outras).   

Nós da SMAS de Ichu, parabenizamos mais uma vez, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Tanquinho, em nome da Secretária Lucineide Soares e do Prefeito Luedson Soares, por esse momento realizado para/pela comunidade tanquinhense.   

Extraída do Blog da Assistência Social / Por: Emerson Pablo 
Fotos: Vitor Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.