TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Veja como ficaram os duelos das quartas de final da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou nesta segunda-feira os duelos das quartas de final da Copa do Brasil. O Atlético enfrentará Botafogo e o Cruzeiro pega Palmeiras.
Veja abaixo todos os confrontos. As quartas de final da Copa do Brasil estão marcadas para os dias 28 de junho ou 05 de julho (ida) e 26 de julho ou 09 de agosto (volta). Os mandos de campo dos confrontos serão divulgados no período da tarde.

Um encontro entre Cruzeiro e Atlético agora só poderá acontecer em uma eventual final, uma vez que os times caíram em chaves opostas no sorteio.

O vencedor do confronto entre Galo e Botafogo terá como adversário Santos ou Flamengo nas semifinais. Já o vencedor de Cruzeiro e Palmeiras encara Atlético-PR ou Grêmio.

Histórico  
O Atlético vai encarar um conhecido algoz na Copa do Brasil, pois o Botafogo o eliminou nas edições de 2007, 2008 e 2013 do torneio, sendo que os dois primeiros confrontos ocorreram exatamente nas quartas de final. Em compensação, em 1971, a equipe mineira assegurou o seu único título do Campeonato Brasileiro exatamente em partida contra os cariocas.

O duelo entre Flamengo e Santos também tem história rica, tanto que em 1983 os times se enfrentaram na decisão do Campeonato Brasileiro, quando 155.253 pessoas foram ao Maracanã – um recorde de público na história do torneio – e acompanharam a conquista dos cariocas. Recentemente, em 2011, os times fizeram um duelo histórico na Vila Belmiro, também pelo Brasileirão, vencido pelo Flamengo por 5 a 4, marcado por golaços e grandes atuações de Ronaldinho Gaúcho e Neymar.

O confronto com o Atlético-PR traz boas lembranças ao Grêmio, afinal, no ano passado, quando conquistou o seu quinto título da Copa do Brasil, superou exatamente o time de Curitiba nas oitavas de final em confronto definido apenas na disputa de pênaltis.

Além disso, Cruzeiro e Palmeiras vão fazer um duelo que definiu as edições de 1996, vencida pelos mineiros, e de 1998, ganha pelos paulistas, da Copa do Brasil. Em 2015, quando o Palmeiras também foi campeão do torneio mata-mata, passou pelo time de Belo Horizonte nas oitavas de final. Em 1998, em outra final, o Palmeiras se deu melhor e levou a taça da Copa Mercosul.

Duelos das quartas de final da Copa do Brasil:
Atlético X Botafogo
Atlético-PR X Grêmio
Flamengo X Santos
Palmeiras X Cruzeiro
Fonte: Agencia Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.