TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 6 de junho de 2017

ICHU-Garis, Margaridas e recicláveis participam de mais um encontro do projeto nós Curtimos os Garis e Margaridas

Na última segunda Feira 05 de junho de 2017, a equipe do NASF (Núcleo de apoio a Saúde da Família) realizou mais um momento do Projeto Nós Curtimos os Garis e Margaridas sobre o tema: "Trabalhando a consciência corporal através da dança viva e da respiração" com a terapeuta holística Iran Santiago.

O encontro contou com a participação desses profissionais que cuidam para preservar a limpeza do município. O objetivo do projeto é manter a auto estima de todos os participantes mostrando o quanto eles são essenciais para toda a sociedade.

Para Iran, Tomar consciência dos movimentos que o corpo executa, traz a capacidade de realiza-los de maneira mais adequada, sem desperdícios de energia.

Assim, prestar atenção ao próprio corpo é a ideia básica da consciência corporal. Uma espécie de autoconhecimento, entendendo o que o corpo é capaz de fazer e quais suas limitações. Muitas doenças surgem do fato de levarmos o corpo além do que ele é capaz de suportar ou realizar e de maneira brusca.

Conhecer e respeitar os limites de seu corpo evita doenças, bem como, demonstra os limites físicos durante as atividades diárias, de esporte e lazer. É importante, também, para o desenvolvimento de posturas e atitudes que melhoram nossa qualidade de vida e até mesmo o relacionamento interpessoal.
 Por Cida Carneiro com informações e fotos de Iran Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.