TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 6 de junho de 2017

Ichu: Prefeitura contrata empresa para escavação de cascalho visando a recuperação das estradas e abertura de espaço no lixão do município

Foi homologado pela Comissão de Licitação da Prefeitura Municipal de Ichu o nome da empresa JFS Construções e Edificações Ltda para a realização de serviços com um trator D4 para a escavação de cascalho com o objetivo da recuperação das estradas vicinais do município.  
Além disso, diante da grande quantidade de lixo existente no terreno situado na comunidade de Umbuzeiro para onde todo o material recolhido no município é levado, foi necessária a colocação do trator para abrir espaço no local, pois ultimamente não tinha mais como o carro coletor descarregar.  

Apesar desse paliativo que vem sendo feito pela prefeitura, é importante destacar que todo este material há anos é depositado em uma área próxima do Riacho Mumbuca que acaba se encontrando com o Rio Tocós contaminando o mesmo.  
Existe a obrigatoriedade de que os municípios construam seus aterros sanitários dentro dos padrões do Ministéiro da Saúde, porém o custo é alto, fazendo com que essa ação não seja concretizada. Existe o desejo de aconteça em forma de consórcio com a junção de Ichu, Candeal e Tanquinho, mas até o presente momento isso não foi possível.  

Ressaltando que a Funasa (Fundação Nacional de Saúde) já aprovou o Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos (PMIGRS) do município de Ichu construído na gestão do então prefeito Antonio George e que tem como principal objetivo servir de ferramenta útil para a capacitação dos gestores públicos no que diz respeito à correta gestão de resíduos sólidos urbanos, visando facilitar e estimular a elaboração do planejamento e o alcance dos objetivos de: não geração, minimização, reutilização, reciclagem, destinação e tratamento adequado dos resíduos sólidos, de acordo com as diretrizes da legislação vigente.  

Redação do AL Notícias / Texto sobre o objetivo do PMIGRS extraído do blog da vereadora Geovana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.