Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 8 de julho de 2017

Técnicos da Secretaria de Educação de Ichu participam de formação do PDDE Interativo

Diversos municípios da região estiveram presentes na sede do Núcleo Territorial da Educação - NTE 04 em Serrinha participando da I Formação do PDDE Interativo promovida pela Secretaria Estadual da Educação que teve por objetivo instrumentalizar os integrantes dos Comitês Municipais para um bom gerenciamento das ações desta ferramenta.  
A formação foi coordenada por Ana Rita Tabosa da Secretaria Estadual da Educação que de maneira bem abrangente e clara, apresentou diversas formas de como os membros dos Comitês Municipais devem atuar junto aos gestores escolares para que de fato os Programas pertencentes do PDDE Interativo a exemplo do Novo Mais Educação funcionem e atinjam os principais atores que são os alunos.  

Representando o município de Ichu estavam presentes André Luiz, Lúcia Martins e Maria Vandecy que irão promover um encontro para repasse das informações obtidas nessa primeira formação em Serrinha.  
Aplicação dos recursos, prestação de contas, monitoramento, entre outros assuntos foram mostrados nesse encontro, tendo também sido esclarecidas diversas dúvidas referentes ao PDDE Interativo que sempre passa por alterações através de resoluções do Ministério da Educação.  

O PDDE Interativo é uma ferramenta de apoio à gestão escolar desenvolvida pelo Ministério da Educação, em parceria com as Secretarias de Educação, e está disponível para todas as escolas públicas cadastradas no Censo Escolar de 2014.  

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.