Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 26 de agosto de 2017

Associação de Nova Esperança realiza reunião com a presença do Secretário de Administração e da vereadora Celidalva Soares.

A reunião ordinária da Associação Comunitária Rural de Nova Esperança – ASCORNE realizada nesta sexta-feira (25) contou com as presenças de Gustavo Reuter Secretário de Administração e Finanças, da vereadora Celidalva Soares, do pastor Leonardo Santana da Igreja Assembleia de Deus local, moradores, diretores e sócios da entidade.
Dezenas de pessoas estavam presente
Inicialmente o presidente Francisco Avelino de Santianna Neto (CHICO) deu boas vindas a todos e em seguida apresentou o pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus recém-chegado à comunidade e pediu que o mesmo fizesse uso da palavra e que fizesse também uma oração. 
O líder religioso disse que independente de ser evangélico todos precisam assumir um papel social na sociedade e garantiu que pretende estar presente em todas as reuniões da Associação e aproveitou para anunciar uma Ação Social que a Igreja local em parceria com a Igreja Assembleia de Deus de Salvador irão realizar no dia 16 de setembro com a presença de médicos, advogados e enfermeiros, onde atenderá gratuitamente todos os moradores da comunidade. 
Atendendo ao convite da Associação o Secretário Gustavo Reuter também usou a palavra após ouvir os anseios da comunidade. Gustavo se disponibilizou ajudar dentro das possibilidades financeira do município e na oportunidade informou alguns investimentos para a comunidade já em vista como 200 M² de calçamento que atenderá duas ruas do povoado, sendo uma na frente da Escola Municipal Manoel Domingos de Araújo e parte da rua de acesso ao campo de futebol. Outra intervenção segundo Gustavo, será a limpeza da represa grande da comunidade assim como outras menores. 
Já a vereadora Celidalva Soares falou da importância da união de todos em busca de melhorias para a comunidade, ela destacou que o povo unido tem um poder muito forte e que nenhum prefeito, secretario ou vereador bateria de frente com um povo em mobilização por mais que seja um grupo pequeno de pessoas.  
“Sabemos que a gestão não está boa e precisa ser melhorado e muito. Contudo, é preciso esclarecer a vocês que muitas dessas deficiências foram deixadas pela outra gestão, é o caso do laboratório que foi fechado, é a situação das estradas vicinais, das represas sujas, da falta de médico no hospital que por sinal agora vai bem, mas infelizmente está faltando ainda o medicamento, tanto no hospital como na farmácia, enfim. Vamos correr atrás independente de tudo isso”, concluiu a vereadora. 
Demonstrando insatisfação com a atuação do secretário de Obras que é morador da comunidade, inclusive foi convidado para a reunião e não compareceu, alguns dos que estavam presente teceram críticas ao mesmo e um deles chegou a mencionar que ele não tem olhado pelos moradores e que tem deixado a comunidade em segundo planos.
Os membros da Associação ficaram de listar as demandas da comunidade por ordem de prioridade e posteriormente entregar ao secretário que buscará atender dentro das possibilidades financeira do município.

Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.