TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 26 de agosto de 2017

ICHU-Campanha contra o HPV é ampliada na zonal rural do municio

A campanha contra o vírus do HPV vem sendo feita como forma de rotina nas unidades Básicas de saúde de todo o país abrangendo o publico alvo discriminado pelo ministério da saúde que são as meninas de 09 a 15 anos e os meninos de 12 a 13. 
Com o anuncio do ministro Ricardo Barros na ultima sexta Feira 18 de agosto, esse publico foi ampliado para meninos e meninas de 15 a 26 anos enquanto durar o estoque armazenado nos municípios já que a procura vem sendo baixa o que resultou em grandes quantidades a espera desses adolescentes que quase não se deslocam até os postos de vacinação.

Pensando nisso a equipe de saúde de Barra se deslocou até as escolas Santo Antônio-Barra e Manoel Domingos de Araújo em Nova Esperança para realizar essa busca ativa no que resultou em 102 pessoas imunizadas. Vale destacar que essa ampliação se deu pela quantidade de vacinas armazenadas o que não seguirá por muito tempo voltando o atendimento ao publico alvo estimado pelo ministério da saúde.

A enfermeira responsável pela unidade Adriana Mota agradece a toda equipe pelo o apoio e aos adolescentes que  confiam no trabalho de cada profissional de saúde que tem como objetivo cuidar do ser como um todo colocando amor em cada ação promovida.



Por Cida Carneiro / Ichu Notícias / Informações e fotos de Adriana Mota- Enfermeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.