Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Copa Jacuípe de Futebol Feminino é iniciada em Serrolândia com muitos gols

No domingo (19), na cidade de Serrolândia foi dado o pontapé inicial para a 1ª edição da Copa Jacuípe de Futebol Feminino, competição que tem a ONG Rede Pintadas como organizadora em parceria com o Consórcio Público Bacia do Jacuípe.
A  Copa conta com a participação de 14 equipes, distribuídas em dois 2 Grupos com sete 7 equipes cada de acordo a localização geográfica do Território, as quais jogarão entre si, dentro do próprio grupo, classificando-se as quatro primeiras colocadas de cada. E assim ficou o Grupo A; Várzea da Roça, Várzea do Poço, Baixa Grande, São José, Capim Grosso, Serrolândia e Quixabeira. Já o Grupo B; Pintadas, Capela do Alto Alegre, Nova Fátima, Pé de Serra, Riachão do Jacuípe, Ipirá e Gavião.
Em entrevista ao VR14 a deputada estadual Neusa Cadore que é uma das apoiadoras da competição, falou que a Copa vai além de promover a prática esportiva logo que traz a discussão do espaço na mulher na sociedade e o empoderamento feminino.
"Esse campeonato além de contemplar os sonhos delas de serem vistas, de participar de uma coisa maior, ele também traz uma provocação, uma mensagem, a mensagem de que nós defendemos uma sociedade mais igualitária, menos violenta para as mulheres, que respeitem os sonhos das mulheres. A mulher pode estar em um campo de futebol, a mulher pode está em qualquer parte da sociedade, no bom sentido ela pode estar onde ela quiser", afirmou a deputada.

A Copa conta com o apoio financeiro do Governo do Estado, através da SUDESB e de patrocinadores a exemplo do Sicoob Sertão, FRIGBAHIA, Associação das Mulheres Pintadenses e do advogado Anderson Souza, além do suporte das prefeituras e o prefeito Gonçalves da cidade anfitriã valorizou a ideia do campeonato e se mostrou muito feliz em receber a abertura em sua cidade.
"O futebol feminino ele é um pouco esquecido e pra Serrolândia ter recebido esta abertura é um motivo de muita felicidade, nós temos um time muito forte e estamos na disputa e precisamos mostrar para as mulheres que o poder público está investindo e buscando a valorização que elas merecem e aqui sabemos que todos sairão vencedores, isso é o mais importante", disse Gonçalves.

Na abertura também foram entregues pela coordenação da competição diversos materiais esportivos para as jogadoras e os dirigentes de cada cidade que serão utilizadas na competição
Nesta primeira rodada ocorreram 3 jogos, sendo 1 pela manhã e 2 no período da tarde, e dentro de campo muita disputa e gols por parte das atletas que deram um ótimo indício do que será está primeira edição.
O coordenador da Copa Jacuípe Feminina, Iury Siqueira em entrevista ao VR14 ressaltou o valor desta 1ª edição.
"É importante porque estamos sendo também precursores, esta é a primeira a nível intermunicipal que estamos fazendo na Bahia e trazer essa visibilidade para o futebol feminino é muito bom, sabemos das dificuldades vividas pelo futebol feminino e essa competição vem pra quebrar um pouco essas barreiras", Concluiu Iury.
Confira os resultados da rodada inaugural:
Serrolândia 6 X 0 Várzea do Poço
Quixabeira 1 X 0 São José do Jacuípe
Várzea da Roça 4 X 1 Baixa Grande






















































































































































































                   
Da redação do VR14 
Juleilson Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.