Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Ex-fisioterapeuta do Jacuipense, Clayton Mendes é contratado por clube de Portugal

Quem milita no mundo do futebol costuma sonhar em ter uma oportunidade na Europa. E, aos 35 anos, essa chance chegou para Clayton Mendes, ex-fisioterapeuta do Jacuipense. Natural de São Paulo e radicado em Salvador, o profissional foi contratado nesta terça-feira (7) pelo Portimonense, time da elite portuguesa. 
Novato no clube europeu, Mendes revela que um dos seus desejos é promover um intercâmbio entre o Leão do Sisal e os portugueses. Ele também destacou que conseguiu essa possibilidade por conta do trabalho consistente de base feito pela agremiação baiana. “É uma coisa que pretendemos trabalhar. Apesar de fisioterapeuta, sou ligado a essa parte de gestão”, destaca, em entrevista ao Bahia Notícias.

Segundo o fisioterapeuta no entanto, não há nada certo. Sem ter tido conversas sobre o assunto, ele pretende levar a pauta aos dirigentes dos alvinegros de Portugal.  “A intenção é fazer esse trabalho de intercâmbio. Claro que isso demanda um tempo, até porque estou chegando agora lá e requer um certo tempo para conhecer a vivência diária do clube, qual a intenção e se realmente eles têm interesse de fazer esse tipo de parceria”, explica.

De acordo selado com o Portimonense, Clayton Mendes agora resolve questões burocráticas de documentação para embarcar rumo ao continente europeu. Ele foi convidado pelo diretor administrativo do time, Robson Pontes, ex-jogador de clubes como Bayer Leverkusen (Alemanha) e Kashima Antlers (Japão). Ambos se conheceram quando o fisioterapeuta esteve na coordenação do CT da HWT Sports, empresa que tinha a parceria com o Jacuipense no tempo em que o profissional esteve no clube do interior baiano.

 Além do Jacuipense, Clayton Mendes teve uma passagem pelo Ypiranga no futebol baiano. Na Primeira Liga, nome oficial do Campeonato Português, o Portimonense é o 11° colocado, com 12 pontos conquistados.

Por Matheus Caldas / Glauber Guerra / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.