TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 28 de novembro de 2017

ICHU- UBS de Barra realiza o Novembro Azul em grande estilo

A Unidade Básica de Saúde Rita Meire, situada no Povoado de Barra-Ichu Bahia, realizou nesta terça feira, 28 de novembro de 2017, o Novembro Azul, atividade essa que visa dar ênfase maior à Saúde do Homem.

"Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. Apesar do apoio de várias entidades não governamentais, o movimento, em especial no seu aspecto relacionado ao câncer de próstata, é repudiado pelo Ministério da Saúde brasileira e pelo Instituto Nacional do Câncer (INCa), devido à ausência de indicações científicas para a realização do rastreio. Outras entidades que se colocam contra esta atividade são a Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC)"-(wikipedia)

Durante o evento, Dra Jane, médica daquela Unidade falou sobre a importância da Prevenção, os sintomas e cuidados para evitar um possível câncer de próstata.

Foram realizadas aferição de Pressão arterial, Hgt, coletas de exame de sangue, PSA total e livre, testes rápido: HIV 1e2, Hepatite B, Hepatite C e Sífilis totalizando 30 coletas.

Adriana Mota, enfermeira da UBS diz estar feliz em saber que os homens de Ichu buscam a prevenção e acreditam no trabalho desenvolvido pela equipe.
Por Cida Carneiro com Informações e fotos de Adriana Mota-Enfermeira 

Confira todas as imagens:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.