TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Ichu: Programa Primeira Infância no Suas/Criança Feliz é apresentado nas comunidades de Retiro e Boqueirão

Imagem autorizada
Na tarde do dia 23 de agosto de 2017, a supervisora do Programa Primeira Infância no SUAS, Daise Oliveira, visitou famílias nas comunidades de Retiro e Boqueirão, visando apresentar os objetivos do Programa supracitado, além de enfatizar a importância deste para estimular o desenvolvimento infantil na primeira infância. 
  
Para tanto, o Programa Primeira Infância no SUAS tem como metodologia a visita domiciliar, a qual compreende-se na ação planejada e sistemática, com metodologia específica, conforme orientações técnicas, para atenção e apoio à família, o fortalecimento de vínculos e o estímulo ao desenvolvimento infantil.    

Nesse sentido, diversos estudos abordam teorias sobre o desenvolvimento humano e a importância dos vínculos afetivos e dos cuidados nos primeiros anos de vida, vide exemplo estudos de Bowlby, Winnicott, Vygotsky, Spitz, Pikler, dentre outros.   

Extraída do Blog da Assistência Social - Por: Daise Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.