TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Açude do Cedro em Riachão do Jacuípe estar praticamente seco

Nesta quinta-feira, 08/02, a reportagem do Ichu Notícias esteve no açude da comunidade do Cedro no município de Riachão do Jacuipe localizado a 194 km de Salvador a capital baiana. 
Atualmente Riachão do Jacuípe se depara com uma das maiores escassez do líquido precioso dos últimos tempos, onde o abastecimento de água na sede e zona rural foi comprometido com a queda da reserva hídrica no município.  
O açude do cedro que é a maior reserva de água doce que existe hoje no município de Riachão vem passando por momentos difícil, onde se encontra praticamente seca. Vale ressaltar, que este açude comporta uma água de qualidade desde a década de 60, que apesar das inúmeras secas o manancial vinha sobrevivendo.  
De forma surpreendente, desta vez a escassez de chuvas foi além do normal deixando o açude em colapso quase que em sua totalidade, onde resta apenas em torno de 3% de água em sua capacidade total de armazenamento.  
A crise climática dos últimos 2 anos na região tem sido notadamente uma das mais severas, pois todos se lembram que em 2016 este mesmo açude chegou a transbordar, e hoje, 2 anos depois, a situação é de calamidade.
O Serralheiro de pré-nome Orlando que estava pescando no resto de água do açude falou da atual situação que vive o manancial, confira.
Por Jackson Carlos / Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.