Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Com tranquilidade, Vitória goleia o Jequié e assume a liderança do Baianão

Com autoridade e muita tranquilidade, o Vitória goleou o Jequié por 5 a 1 neste domingo (25), no Estádio Waldomiro Borges, na cidade homônima do time do interior. Denílson, Neilton, duas vezes, Guilherme Costa e André Lima marcaram os gols do Leão em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Baiano. Fabiano Tanque descontou para os donos da casa.
Com o triunfo, o Leão chegou aos 16 pontos e assumiu a liderança do Baianão. O Jipão permanece com dez na sexta posição. O próximo compromisso do Vitória será pela Copa do Brasil. A equipe vai enfrentar o Bragantino, na quarta-feira (28), às 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pelo primeiro jogo da terceira fase do torneio nacional. Já o Jequié, receberá a visita do Jacuipense, no mesmo Waldomirão, no domingo (4), às 17h, pela oitava rodada do Baianão. 

O JOGO 
A partida começou equilibrada com os dois times buscando o ataque. O Vitória chegou com perigo aos 10 minutos com Yago. Ele recebeu pela esquerda na entrada para a grande área e bateu para o gol. A bola desviou no marcador e quase engana o goleiro do Jequié, Gustavo, antes de sair. Aos 16, foi a vez do Jequié. Marcelo Pano avança pela direita e invade a área rubro-negra. Ele cruza rasteiro para o meio, mas Kanu faz o corte e afasta o perigo.

O placar foi aberto aos 20 minutos com Denilson. No contra-ataque rápido puxado por Neilton, ele abriu na direita com Ramon. O camisa 40 não foi fominha e tocou para Denilson que completou para o gol.

O Jequié tentou responder aos 25 minutos. Em jogada construída pelo lado esquerdo, Xandy recebe de Tity e cruza para a área, mas Bryan corta jogando para escanteio.  Dois minutos depois, foi a vez do Vitória. Denilson tabelou com Neilton. O camisa 95 foi fominha e ao invés de devolver para o companheiro, ele preferiu bater para o gol e a bola saiu.

O Jequié pediu um pênalti no minuto 28. Marcelo Pano recebeu e tentou driblar Bruno Bispo. O defensor rubro-negro fez corte, mas a bola tocou no seu braço. O árbitro mandou o jogo seguir, apesar das reclamações dos jogadores da casa. No contra-ataque, Guilherme sai em velocidade e rola pra Denilson, que toca pra Yago. Ele deixa pra Bryan finalizar, mas o lateral manda por fora da rede.

Aos 31,  Diego Pombo assinalou o pênalti a favor do time da capital, em lance parecido com o anterior. Neilton cobrou o escanteio mandando a bola para área. Bruno deixou a pelota com Ramon, mas ela bateu no braço do zagueiro Correia. Neilton foi para a cobrança e com paradinha colocou no canto esquerdo de Gustavo, que já havia caído para o outro lado. O Leão ampliou o placar aos 32.

E o Vitória queria mais. Aos 36, Yago driblou o marcador, invadiu a área e chutou forte. A bola bateu na trave direita de Gustavo. No rebote, ele tentou novamente e o arqueiro do Jequié fez a defesa.

O primeiro cartão amarelo da partida saiu aos 45 minutos. Diego Teles derrubou Guilherme Costa próximo à meia-lua. Na cobrança, o mesmo Guilherme caprichou e marcou um belo gol colocando no canto direito do goleiro do Jequié. O Vitória amplia o placar no Waldomirão. 

Segundo tempo 
As duas equipes voltaram modificadas do vestiário. No Vitória, Guilherme Costa sentiu a coxa esquerda e deu lugar a Pedro Botelho. Já o técnico Carlos Rabello sacou o lateral Getúlio para a entrada de Filipe Sertânia e Fabiano Tanque entrou no lugar de Juninho Bahia.

O jogo seguiu como no primeiro tempo. O Vitória controlava a partida e tocava a bola com tranquilidade. Aos 13, por pouco o Leão não chegou ao quarto gol. Bryan tabelou com Neilton e o lateral bateu de longe. Gustavo desviou para escanteio com um toquinho.

Para evitar o desgaste físico, o Vitória diminuiu o ritmo e esperava o Jquié. Bem marcado, o time do interior tocava a bola sem conseguir articular uma jogada perigosa.

Neilton acionou Pedro Botelho e correu para grande área. Botelho recebeu, foi à linha de fundo e cruzou para o miolo do área. O camisa 10 do Leão só teve o trabalho de empurrar para as redes aos 24 minutos.

O Jequie balançou as redes aos 32 minutos. Após cobrança de falta, Filipe Sertânia levanta a bola na área e Bremer cabeceia para o gol. Porém, o bandeira assinalou impedimento na jogada e o tento foi anulado. Mas cinco minutos depois Fabiano Tanque descontou para o Jequié. Ele aproveitou cruzamento vindo da direita e mergulhou para cabecear e vencer Fernando Miguel, diminuindo o placar.

O gol acordou o Jequié. No minuto seguinte, Fabiano Tanque dominou na grande área, girou e soltou a bomba. Fernando Miguel fez a defesa.

André Lima desperdiçou a chance de deixar sua marca e fazer o quinto gol do Vitória. Após boa troca de passes do ataque do Leão, Pedro Botelho tocou para o centroavante. Ele esticou a perna e bateu forte, mas a bola subiu muito e saiu. Mas aos 46, André Lima fez o dele. Em contra-ataque puxado por Yago, o centroavante recebeu, dominou e tocou na saída de Gustavo balançando as redes. 

FICHA TÉCNICA  
Jequié 1x5 Vitória  
Campeonato Baiano – 7ª rodada  
Local: Estádio Waldomiro Borges, em Jequié   
Data: 25/02/2018 (domingo)  
Horário: 17h Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)  
Assistentes: Alessandro Álvaro de Rocha Matos (Fifa/BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)

Cartão amarelo: Diego Teles, Xandy, Filipe Sertânia (Jequié)

Gol: Fabiano Tanque (Jequié) / Denilson, Neilton (duas vezes), Guilherme Costa e André Lima (Vitória) 

Jequié: Gustavo; Getúlio (Filipe Sertânia), Correia, Weslley Rodrigues e Xandy (Flávio); Bremer; Luis Henrique, Tity e Diego Teles; Juninho Bahia (Fabiano Tanque) e Marcelo Pano. Técnico: Carlos Rabello. 

Vitória:  Fernando Miguel; Lucas Marques, Kanu, Bruno Bispo e Bryan; Ramon (Rodrigo Andrade), Uillian Correia, Guilherme Costa (Pedro Botelho), e Yago; Neilton (André Lima) e Denilson. Técnico: Vagner Mancini.

Por Leandro Aragão / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.