TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Ichu: IBGE realizou reunião na Câmara de Vereadores para tratar do Censo Agropecuário

esde o dia 1º de Outubro de 2017 o IBGE vem realizando o Censo Agropecuário 2017. Com o objetivo de levar ao conhecimento público as ações do IBGE no Censo Agropecuário 2017 e, ao mesmo tempo, contar com a parceria dos órgãos públicos e entidades sociais e sindicais, o Instituo vem realizando mais uma reunião das Comissões Municipais de Geografia e Estatística - CMGE.
Nesta segunda-feira, 26, na Câmara de Vereadores de Ichu, houve mais uma reunião com representantes do Instituto que passaram várias informações pertinentes ao Censo. De acordo com Ronald do IBGE de Riachão do Jacuípe, a coleta de dados no município de Ichu já foi concluída, porém eles estão agora no processo de supervisão das informações.

No site do IBGE consta até o dia 20 de Fevereiro foram coletados dados de 513 estabelecimentos em Ichu, e que a estimativa é de que existam 627. Essas informações no sistema estão sendo atualizadas gradativamente.
 
Não só proprietários de estabelecimentos rurais produtivos foram entrevistados, pois até mesmo aqueles que plantam ou criam animais à beira da pista também foram ouvidos.
 
Ronald solicitou dos participantes da reunião que comuniquem ao IBGE caso saibam de algum proprietário de estabelecimento rural que não tenha sido entrevistado, ou que tenha dado informações equivocadas como por exemplo do número real do rebanho, de área plantada entre outras.
 
O IBGE vem levantando informações sobre a área, a produção, as características do pessoal ocupado, o emprego de irrigação, o uso de agrotóxicos, entre outros temas. O importante papel da agricultura familiar na produção agropecuária do país será investigado mais uma vez. Os resultados do Censo Agro 2017 devem começar a ser divulgados pelo IBGE em meados de 2018.
 
O Censo Agropecuário  vai subsidiar a implantação do cadastro de estabelecimentos agropecuários e do Sistema Nacional de Pesquisas Agropecuárias. Isso permitirá a criação da Pesquisa Nacional por Amostra de Estabelecimentos Agropecuários, que irá a campo, anualmente, captar dados pormenorizados sobre receitas e despesas na produção, crédito e seguro rural, proteção de mananciais, conservação da fauna e flora, uso de agrotóxicos, técnicas de produção, além da situação social e familiar dos trabalhadores do campo, entre outros temas.
 
Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.