TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Janeiro violento em Feira com 33 assassinatos; duas mulheres foram vítimas de latrocínio

Janeiro, o primeiro mês de 2017, seguiu a tendência dos meses do ano passado com números altos de violência no município de Feira de Santana. 
De acordo com estatística elaborada pela equipe do Blog Central de Polícia, foram registrados 24 homicídios, 3 duplos homicídios, 3 latrocínios (roubo seguido de morte) e 1 auto de resistência (troca de tiros com a polícia). Somados os homicídios simples com os duplos homicídios o total de mortes chega a 32. Acrescentando os dois latrocínios e um auto de resistência, o mês de janeiro teve 34 mortes violentas.

A maioria das vítimas foi do sexo masculino, e entre elas estavam dois menores de idade. A polícia também registrou o assassinato de duas mulheres. Elas foram vítimas de latrocínio. O número de vítimas por arma de fogo chegou a 27, outras 3 foram mortas a facadas, além de uma por espancamento. Em pelo menos sete crimes os autores fugiram de moto.

Confira o levantamento de homicídios registrados no mês de janeiro dos últimos anos:

2017 – 25 homicídios
2016 – 27
2015 - 30
2014 – 32
2013 – 17
2012 – 34
2011 – 33
2010 – 39
2009 – 20
2008 – 23
2007 – 15
2006 – 23

Locais
O Papagaio foi o bairro mais violento em janeiro com 3 assassinatos, seguido da Conceição, Gabriela e Santa Mônica, com 2. Com um crime aparecem as seguintes localidades: Centro, CIS, Asa Branca, Mangabeira,  Aviário, Sobradinho, Parque Ipê, Feira VII, Queimadinha, Areal, Brasília, Caseb, Parque Lagoa Subaé,  Santo Antonio dos Prazeres, Cidade Nova, Expansão Feira IX, Rua Nova e Fraternidade.

Zona rural
Na zona rural, o distrito de Bonfim de Feira registrou 3 assassinatos. Jaíba, Tiquaruçu e Matinha registraram 1 homicídio cada.

Confira o resumo dos crimes que chamaram a atenção no mês de janeiro

Duplo homicídio no bairro Gabriela
Um duplo foi registrado por volta das 5h de domingo (28), no conjunto Homero Figueiredo,bairro Gabriela. As vítimas foram identificadas como Renilson Correia Silva Gonçalves, 36 anos, e Paulo Roberto dos Santos, 19 anos. Segundo informações, as vítimas foram surpreendidas na avenida Ipanema, por quatro homens que estavam em duas motocicletas. Renilson ainda tentou fugir, mas foi atingido por cerca de 15 disparos. As vítimas moravam na rua Andando nas Núvens, no mesmo bairro.

Vendedor ambulante é morto a tiros no centro
O vendedor ambulante Vando Oliveira de Pinho, 27 anos, foi morto a tiros por volta das 15h30 de sexta-feira (26), na rua Marechal Deodoro, sentido Praça da Bandeira, centro de Feira de Santana. A vítima foi atingida por tiros de pistola na cabeça e no tórax. Segundo informações, dois homens em uma motocicleta, cor preta, e demais dados ignorados se aproximaram e o carona efetuou os disparos. Os criminosos conseguiram fugir, mas após uma operação da DTE, a polícia chegou aos autores do crime.
A partir da prisão de dois homens e uma mulher, acusados de tráfico de drogas no bairro Parque Lagoa Subaé, em Feira de Santana, o serviço de investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) descobriu que Cleiton Duarte Conceição da Silva, 18 anos, foi o autor dos disparos que mataram o vendedor ambulante.  O delegado Fabrício Linard, informou que o crime teve a participação de Anderson Rogério Borges de Jesus, 32 anos, padrasto de Cleiton, e o motivo seria uma rixa com a vítima, desde a Micareta do ano passado. Ainda de acordo com a polícia, Cleiton foi o autor dos disparos.

Pintor é assassinado e pai baleado de raspão
O pintor Anderson dos Santos Alves, 37 anos, que morava no bairro Caraíbas, foi assassinado a tiros por volta das 8h40 de quinta-feira (25), na rua Primavera, bairro Asa Branca. Segundo informações, ele trafegava de carona em uma motocicleta conduzida pelo pai André Alves dos Santos, 63 anos, quando foram surpreendidos por dois homens em outra moto. Anderson foi atingido na cabeça, costas e braços e morreu no local, enquanto o pai foi baleado de raspão nas costas.

Casa é invadida e dois homens são assassinados na Santa Mônica
Dois homens foram assassinados a tiros na madrugada deste domingo (21), na rua Uirapuru, bairro Santa Mônica II. Segundo informações, Luciano de Jesus Nascimento, 36 anos, e Saulo São Pedro de Jesus, 35, morreram dentro de uma residência que foi invadida por desconhecidos. O imóvel fica em frente à escola Criativa.  A polícia investiga a motivação e autoria.

Mulher é assassinada dentro de casa no Sobradinho
Uma mulher de 59 anos foi encontrada assassinada dentro de casa, na rua Arivaldo de Carvalho, 1151, próximo ao Colégio Assis Chateaubriand, bairro Sobradinho. O corpo de Roselita Araújo dos Santos foi localizado por volta das 11h de quarta-feira (16), com sinais de estrangulamento e pancadas na cabeça.  Um lençol foi encontrado em volta do pescoço da vítima e um tijolo, utilizado para atingir a cabeça da vítima. O imóvel estava com os cômodos revirados e existe a suspeita de latrocínio (roubo seguido de morte). A vítima era vendedora autônoma de produtos de beleza e também vendia doces e bebidas em casa.

Beijo em travesti motivou assassinato no Parque Ipê
Uma brincadeira seguida de discussão após um beijo em um travesti foram os motivos do assassinato de Wellington de Oliveira Pires, 28 anos, na madrugada de segunda-feira (15), no interior de um bar na rua Arco Verde, bairro Parque Ipê, em Feira de Santana. Ele foi morto com várias facadas. O autor do crime, identificado como Ivo Bacelar dos Santos foi preso logo após o crime após diligências das polícias Civil e Militar. O acusado estava na casa da mãe quando foi localizado no conjunto Renascer. Segundo o delegado Fabrício Linard, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Ivo contou em depoimento que matou o amigo após uma brincadeira seguida de discussão por causa de um beijo dado em um travesti que frequenta o bar onde ocorreu o crime. “Wellington de Oliveira Pires estava numa resenha, numa brincadeira com seu amigo Ivo, num bar, que foi apurado até o momento, frequentado por garota de programa, dentre elas um travesti e um deles teria dado um beijo no travesti, o Wellington ou o Ivo, não ficou bem esclarecido qual deles, e ficou uma brincadeira e avançou para uma discussão. Wellington lhe desferiu um soco no rosto. Ivo foi até sua residência e se armando com uma faca tipo peixeira, voltou para o bar e quando teve uma oportunidade desferiu vários golpes contra a vítima que morreu no local”, declarou o delegado.

Aposentada é encontrada morta dentro de casa; acusados foram presos
Uma mulher de 52 anos foi encontrada morta na noite passada (10) dentro de casa na Rua Pilar do Sul, bairro Brasília. Rosimeire Costa da Cruz, era funcionária aposentada dos Correios e o corpo foi localizado no banheiro da residência. O corpo foi encontrado por um irmão de Rosimeire, que notou o desaparecimento dela e resolveu ir até a residência da aposentada. Vizinhos relataram que ela foi vista pela última vez na segunda-feira (8). A casa estava em reforma e a aposentada estava morando no local há cerca de um mês. O veículo e outros pertences da vítima foram levados pelos bandidos.
A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) começou a investigar e prendeu o pedreiro Edmilson Macedo de Sena, 41 anos, que estava trabalhando na casa da vítima. Ele acusou o ajudante Jonas de Jesus Marques de ter cometido o crime e que foi ameaçado de morte para ajudar a levar os pertences da vítima. Jonas foi preso quando retornava de São Paulo para buscar a esposa e por sua vez acusou o pedreiro de tramar o crime. Os dois estão no Conjunto Penal.

Briga por causa de namorada termina em morte na feirinha da Cidade Nova
O adolescente Rafael de Jesus Azevedo, 17 anos, foi morto a facadas por volta das 11h de domingo (7), na feirinha do bairro Cidade Nova. A vítima morava na rua Rodolfo Valentim, bairro Parque Ipê. Segundo informações, o crime foi cometido por Evanildes Ramos dos Santos, também conhecido como “Nil”, 38 anos, preso em flagrante por policiais militares da equipe Sertão 40. O acusado e arma utilizada, uma faca, foram apresentados na central de flagrantes do Complexo de Delegacias do Sobradinho. Em entrevista ao repórter Marcos Valentim, a delegada Daniele Matias, que presidiu o levantamento cadavérico, informou a motivação do crime foi uma briga por conta de uma namorada. A vítima teria ido tirar satisfação com o acusado e acabou sendo esfaqueado.

Garoto de 13 anos é assassinado no conjunto Fraternidade
Um adolescente de 13 anos foi assassinado com três tiros por volta das 16h de quinta-feira (4), na rua Salmo 39, conjunto Fraternidade. Segundo informações, Vinícius Cruz de Jesus morreu no local e não há detalhes sobre a motivação e autoria do crime. Familiares contaram que o adolescente era usuário de drogas. A vítima morava na rua H, casa 13, conjunto Sérgio Carneiro. O crime foi praticado por dois homens que estavam em uma moto de dados ignorados.

Autores de execução ordenaram que vítima deitasse com os pés e braços cruzados
Um jovem identificado como Wallison Vítor de Jesus Santos, 18 anos, foi encontrado morto com vários tiros por volta das 12h30 desta quinta-feira (4), em uma estrada vicinal do distrito de Matinha.  A polícia não tem detalhes sobre a motivação e autoria dos disparos. Wallison morava na rua São João, bairro Novo Horizonte. De acordo com a delegada Ludmila Vilas Boas, que presidiu o levantamento cadavérico, os autores ordenaram que a vítima deitasse com os braços e pernas cruzados e executaram friamente. Não foram encontrados projéteis ao lado do corpo.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e imagens de arquivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.