Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Prefeitura de Ichu abre Processo Seletivo para contratação de Estagiários de Nível Superior

Através do Edital nº 001/2018 o Município de Ichu, Estado da Bahia, com fundamento na Lei Federal Nº 11788/2008, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, convoca estudantes de nível superior dos cursos de Pedagogia e demais Licenciaturas na área de Educação, que residam no município, para participarem do processo seletivo para as vagas de estagiários.

DISPOSIÇÕES PRELIMINARES:
1. A seleção destina-se à convocação imediata, bem como à formação de cadastro de reserva, para estudantes que estejam frequentando o ensino regular em instituições públicas ou privadas de educação de ensino superior, exceto para os que estiverem cursando o último semestre. 
 
2. O processo seletivo será realizado sob a responsabilidade da Comissão Organizadora designada pela Portaria de Nº 008/2018, de 31 de janeiro de 2018, obedecidas as normas deste edital, e terá validade até 31 de dezembro de 2018, a contar da data de homologação do resultado final. 
 
3. O estágio realizar-se-á para os estudantes de nível superior dos cursos de Pedagogia e demais Licenciaturas na área de Educação, para atuação nas Escolas da Rede Municipal de Educação, da sede e da zona rural, obedecendo a carga horária de 20 (vinte) horas semanais, sendo supervisionados pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. 
 
DAS INSCRIÇÕES:
1. O pedido de inscrição implicará conhecimento e tácita aceitação das normas e condições deste edital e de seus anexos. 
 
2. As inscrições serão efetuadas no período de 01 a 06 de fevereiro, das 08:00 às 12:00 horas, das 14:00 às 17:00 h., mediante preenchimento do Formulário de Inscrição, disponível na Biblioteca Municipal Leopoldo Garcia Garcia, situada ao lado da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. É condição para inscrição estar cursando o ensino superior em instituições de educação oficiais ou particulares.
 
3. No ato da inscrição, o estudante deverá:
a) Entregar uma cópia e apresentar o original de documento de identidade nacional;
b) Entregar uma cópia do comprovante de matrícula atualizado;
c) Entregar uma cópia de comprovante de residência;
d) Assinar o formulário padronizado de inscrição.  
 
DO NÚMERO DE VAGAS OFERECIDAS:
 
Para CONVOCAÇÃO IMEDIATA:
Estudantes do Curso de Pedagogia: 10 (dez) vagas.
Estudantes das demais Licenciaturas na área de Educação: 03 (três) vagas. 
Para FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA:
Estudantes do Curso de Pedagogia: 05 (cinco) vagas.
Estudantes das demais Licenciaturas na área de Educação: 02 (duas) vagas. 
 
DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO:
1. Maior número de semestres concluídos;
2. Melhor aproveitamento demonstrado no histórico escolar; 
 
DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE:
Em caso de desempate entre os candidatos, serão utilizados os critérios abaixo para desempate:
1. Maior número de semestres concluídos;
2. Candidato com maior idade;
3. Participação na Jornada Pedagógica 2018. 
 
DO RECURSO:
Caso algum candidato se sinta prejudicado na escolha do processo seletivo, poderá impetrar recursos junto à Comissão Organizadora em um prazo de até 48 (quarenta e oito horas) após a publicação do resultado da seleção. 
 
DA BOLSA AUXÍLIO:
O estagiário receberá uma bolsa-estágio cujo valor mensal será de R$ 500,00 (quinhentos reais). O estágio não faz jus a outros benefícios como auxílio transporte, auxílio alimentação, auxílio-saúde. 
 
DA ÁREA DE ATUAÇÃO:
Os estudantes devidamente selecionados atuarão como auxiliares de ensino da educação básica (Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II), da Rede Municipal de Ensino, da sede ou da zona rural, deste município de Ichu-Bahia. 
 
Da Redação do AL Notícias com informações do Diário Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.