TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 1 de março de 2018

Adolescentes são apreendidos por tentativa de homicídio; vídeo do crime circula nas redes sociais

Um vídeo está sendo amplamente divulgado nas redes sociais, onde mostra a ação dos menores.
Dois menores foram apreendidos pela Polícia Civil na tarde de ontem (28), acusados de tentar matar no último domingo (25), no bairro Aviário, Felipe Silva dos Santos, conhecido como ‘Pititico’, que se encontra em estado grave na UTI no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Um vídeo está sendo amplamente divulgado nas redes sociais, onde mostra a ação dos menores, um com 15 e outro com 16 anos, espancando com pauladas e depois arremessando uma pedra de concreto no rosto da vítima. Segundo a polícia, o menor de 16 anos foi quem gravou a ação e ordenou a tentativa de execução, devido à rivalidade entre facções criminosas.

O delegado Gustavo Coutinho, que está interinamente à frente da Delegacia para o Menor Infrator (DAI), informou que um dos adolescentes confessou a tentativa de homicídio no último domingo no Aviário. 

“Um dos menores confessou o crime e atribuiu a participação de outro menor que gravou a cena. Os dois foram apreendidos e vão responder por esse ato infracional. Eles tentaram matar devido à guerra de facções. Eles pertencem à facção katiara e a vítima já havia morado no bairro Rua Nova e retornou para o Aviário. Eles acharam que era da facção contrária e praticaram o crime. Depois se surpreenderam com a notícia de que o rapaz sobreviveu. A intenção era matar”, disse.

Ainda segundo o delegado, o menor que aparece no vídeo desferindo as pedradas confessou outro crime, também no bairro Aviário, ocorrido no dia 30 de dezembro do ano passado contra David Orleans Rodrigues de Amorim, 19 anos. 

“O crime foi praticado da mesma forma como essa tentativa de homicídio. A vítima foi espancada, torturada e teve uma pedra arremessada várias vezes na cabeça. O menor disse na delegacia que gosta de matar dessa forma. A facção que ele participa é muito violenta e pratica crimes dessa maneira”, disse o delegado Gustavo Coutinho, acrescentando que a justiça decretou a internação provisória e que certamente os menores devem cumprir a internação por três anos.

A polícia informou ainda que os demais que aparecem no vídeo são maiores e a investigação ficará a cargo da 1ª Delegacia.

Fonte: Daniela Cardoso com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.