TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 31 de março de 2018

Governo do Estado promove fórum sobre a participação das mulheres no esporte.

No próximo dia 02, às 9h, no Wish Hotel (antigo Hotel da Bahia), em Salvador, será realizado o “Fórum de Mulheres no Esporte”. O evento é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA). 
O fórum vai reunir atletas, gestoras da área esportiva, representantes de federações e de escolas do segmento, para aprofundar o debate em torno de projetos e programas desenvolvidos pelo setor público, para fomentar o esporte entre as mulheres.

Entre as presenças confirmadas estão: a judoca Rafaela Silva, medalhista olímpica brasileira; a pugilista Adriana Araújo, primeira brasileira a vencer no boxe olímpico; a nadadora Verônica Almeida, bronze nos Jogos Paralímpicos de Pequim; a jogadora de futevôlei e coordenadora dos Esportes Olímpicos do Vitória, Many Gleize; a paratleta Nayara Falcão, campeã mundial de canoagem; a ex-jogadora e atual técnica de futebol, Dilma Mendes; e a coach, psicóloga e mentora de profissionais que trabalham com atletas de alta performance, Nell Salgado.

“O objetivo é promover uma reflexão sobre a necessidade de aprimorar as políticas para reduzir as desigualdades no mundo do esporte, ainda dominado pelos homens. Precisamos garantir igualdade de condições e de oportunidades para mulheres e homens também nessa área”, destacou a secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Olívia Santana.

No fórum, que é gratuito e aberto ao público, serão apresentadas as políticas públicas de esporte e lazer do Governo da Bahia, e haverá um bate-papo com atletas brasileiras, que irão compartilhar com o público presente as suas experiências inspiradoras. 

As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser realizadas aqui.

Serviço
O quê: Fórum de Mulheres no Esporte
Quando: 02 de Abril (segunda-feira)
Horário: 9h
Onde: Wish Hotel (antigo Hotel da Bahia)
Endereço: Avenida Sete de Setembro 1537, Salvador – BA.

Fonte: Ascom Setre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.