TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 31 de março de 2018

Subida ao Monte da Emancipação atrai centenas de pessoas

Todos os anos, na sexta-feira da Paixão, centenas de pessoas sobem o monte da Emancipação, no município de Tanquinho. Desde as primeiras horas do dia, centenas de pessoas estão visitando o monte da Emancipação na cidade de Tanquinho. Como tradição de anos, ainda na madrugada, fiéis da igreja católica saem em procissão pelas ruas da cidade e em seguida sobem o Monte. 
A movimentação gera comércio nas proximidades do monte, trazendo complemento de renda para muitas pessoas que têm no comércio informal sua única ou principal fonte de rendimento.

O senhor José Carlos Carneiro, 54 anos, vendedor de água de côco e mineral, é uma dessas pessoas. Filho e morador do município, ele diz que a Sexta-Feira Santa é um dia muito lucrativo. “Geralmente a gente consegue lucrar em torno de R$ 150,00, por conta da concorrência. Mas quando não tem muita gente vendendo, a gente lucra até R$ 300,00 no dia de hoje”.

A administração municipal tem contribuído para a prática da subida do monte, que é livre e ocorre em outros períodos do ano. A prefeitura tem feito continuamente o patrolamento da área de acesso, capinação e pintura do Cristo que fica no topo do monte. A atual administração também construiu um pórtico, onde os vendedores se instalam. Além de sinalizar o local de acesso ao monte, o equipamento também tem a função de organizar o espaço. Foram distribuídas na entrada de acesso, fitas de lembranças em alusão aos 60 anos de emancipação que o município completa este ano no mês de agosto.

Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Meio ambiente e da Secretaria de Saúde, além de prepostos do Hospital Municipal João Campos, estão de plantão na entrada de acesso ao monte da Emancipação. A equipe dispõe de técnico de enfermagem, ambulância com motorista, além de profissionais que fazem ação de divulgação de prevenção e tratamentos de doenças sexualmente transmissíveis e outras.

O hospital da cidade está funcionando, e a equipe médica está de plantão preparada para dar suporte caso necessário.


Contribuição: Meiryelle Souza – Olá Bahia
Fotos: Meiryelle Souza – Olá Bahia e ASCOM / PMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.