TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 31 de março de 2018

Governo lança edital do programa Bolsa Esporte 2018.

Atletas e paratletas baianos poderão concorrer a 77 bolsas que estão sendo oferecidas pelo Programa Estadual para Apoio à Prática do Esporte – Bolsa Esporte. O edital 01/2018 do processo seletivo do programa criado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb, autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte - Setre, foi publicado no Diário Oficial da Bahia (DOE), na edição desta terça-feira (20). Os interessados têm até o próximo dia 20 de abril para realizar as inscrições.

O anúncio foi feito pela secretária da Setre, Olívia Santana, na cerimônia de abertura do Fórum Baiano de Gestores Municipais, que acontece hoje e quarta, no Centro Pan-americano de Judô, no município de Lauro de Freitas.

Cada atleta ou paratleta poderá encaminhar inscrição apenas para uma solicitação. O benefício máximo é de até R$ 2 mil por mês e o mínimo de R$ 380, para Talento Esportivo. O incentivo financeiro e técnico é concedido, mensalmente, pelo prazo de um ano e renovável por igual período.

Para solicitar o apoio financeiro é necessário apresentar plano anual de participação em competições e de treinamento. Os postulantes não podem ter sofrido penalidade imposta por tribunais de Justiça Desportiva, federações ou confederações nas modalidades correspondentes nos últimos dois anos.

Talento Esportivo –
 Das 77 bolsas disponíveis, 40 são para atender esta categoria. “A ideia é valorizar o surgimento dos novos atletas e paratletas, a fim de apoiá-los e incentiva-los visando a preparação dos nossos jovens para os Jogos Olímpicos de 2020”, disse o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado.

Bolsa Esporte – Por meio do programa, o governo do estado disponibiliza ao atleta um auxílio financeiro para treinamento e participação em competições regionais, nacionais e internacionais. As modalidades esportivas atendidas são todas aquelas reconhecidas pelos comitês Olímpico e Paralímpicos brasileiros.

Fonte: Ascom Sudesb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.