TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Acusado de estupros é preso em Feira de Santana

Investigadores da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), prenderam nesta sexta-feira (25), Elbe João dos Reis Oliveira Carvalho, 20 anos, residente no bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana. 
Segundo a delegada Maria Clécia Vasconcelos, ele é acusado de praticar estupros na cidade e foi preso com a ajuda de uma das vítimas e de imagens do sistema de videomonitoramento da prefeitura.

De acordo com a delegada, após a vítima prestar queixa, uma equipe fez o trajeto e com a ajuda da jovem foi possível identificar e prender o suspeito. “O imediatismo é o maior instrumento da polícia, então sempre que podemos, combinamos com uma ação imediata. Assim que essa jovem registrou a ocorrência, saímos em busca do agressor e fizemos o trajeto com ela (vítima), aí, há câmeras, agradecemos à Seprev (Secretaria de Prevenção à Violência), nós conseguimos fazer esse trajeto e através do sistema de videmonitoramento, identificamos a abordagem e o momento que o agressor vai com ela para um local ermo”, explicou.
A delegada informou que ele costumava agir nos bairros Conceição e Mangabeira e o andar cambaleante do agressor ajudou no trabalho da polícia.

Mais duas vítimas também ajudaram na identificação, segundo a delegada. Roupas que o acusado utilizava foram apreendidas e serão periciadas. “Não há dúvida da autoria, pois as câmeras o identificaram”, disse Clécia Vasconcelos.

Segundo a polícia, o acusado se utilizava de uma faca para ameaçar as vítimas e obrigava as mulheres a seguirem abraçadas com ele, para não levantar suspeitas das pessoas em volta.

Com os relatos das vítimas e imagens de câmeras, a delegada conseguiu com o juiz Júlio Gonçalves da Silva Júnior, titular da 2ª Vara Crime, a decretação  da prisão temporária do acusado. A delegada Maria Clécia Vasconcelos solicitou que se existirem outras vítimas, que compareçam à delegacia para ajudar no trabalho da polícia.

Blog Central de Polícia, com informações do Programa Ronda Policial e fotos da Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.