TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Greve dos Caminhoneiros já afeta abastecimento em Ichu

Hoje é o 5º dia da Greve Nacional dos caminhoneiros que reivindicam redução de preço do combustível, em especial o diesel. Em Ichu, os comerciantes e donos de postos já estão sentindo o efeito com o desabastecimento. 
A reportagem do Ichu Notícias consultou alguns comerciantes do município na manhã de hoje, 25 de maio. Proprietários dos dois postos de combustíveis que existe no município disseram que o estoque já está se esgotando.
No Posto Aleluia por exemplo, só terá gasolina até amanhã, pois segundo o proprietário, houve um aumento na demanda devido a falta do produto em outros postos da região e que por isso o estoque está se esgotando mais rápido.
No Auto Posto Ichuense que fica na Ba-411, na saída para Candeal, só o diesel tem bastante no estoque. O dono do posto informou a reportagem que teve que adotar algumas medidas, onde reservou uma cota de gasolina apenas para às ambulâncias de Ichu e Candeal, uma vez que a cidade vizinha já está desabastecida.

Os mercadinhos da cidade também vem sofrendo com desabastecimento. Dos cinco consultados pela reportagem, apenas dois disseram está tudo normal, porém, informaram que estão repondo o estoque através de veículos pequenos.

Alguns bares também foram consultados pela reportagem, e por incrível que pareça, todos disseram estarem tranquilos com o estoque de bebidas. Apenas o bar que também funciona como  restaurante "Gil Bar e restaurante" que fica no centro da cidade, o proprietário alegou a queda nas vendas, pois de acordo ele, os motoristas de caminhões que são os principais clientes do restaurante, não estão aparecendo.


Pronunciamento:
Em pronunciamento na TV no início da tarde de hoje (25/05) o presidente Michel Temer disse que acionou as Forças Armadas para por fim os bloqueios nas estradas. "Indico que acionei as Forças Federais de Segurança Pública para desbloquear as estradas e estou solicitando aos governadores que façam o mesmo", ressaltou o presidente, em comunicado nacional. 

Vale ressaltar que na noite dessa quinta-feira (24), o governo se reuniu com lideranças do protesto, que firmaram um acordo para suspender a manifestação por 15 dias, mas os caminhoneiros resistiram e o bloqueio continuou.

Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.