TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Curiosidade: Pinto com três asas chama atenção na zona rural de Ichu

Um pinto diferente nascido já a alguns meses está chamando atenção no galinheiro de um agricultor no município de Ichu no nordeste da Bahia. A ave nasceu com três asas normais e uma quarta asa sem formação causando surpresa e curiosidade ao agricultor Manoel Lito Lima de 54 anos que disse ter ganhado o bichinho como presente de um amigo. 
Morador da Fazenda Sutileza, zona rural do município situado no território do sisal, Manelito como é mais conhecido o dono da ave disse a reportagem que o animal é fêmea e por isso não pretende levar a panela tão cedo e que vai esperar a reprodução de ovos. 

Há relatos de casos bem parecido ocorrido em Minas Gerais. Contudo, o pinto mineiro nasceu com quatro patas e quatro asas e não sobreviveu, diferente deste de seu Manoel que permanece vivo junto com os demais.    
Conforme explicação de um médico veterinário para um caso bem parecido ocorrido no estado de Minas Gerais no ano passado, o caso é raro e se trata de uma polimolia, que é a má-formação congênita em que o animal apresenta um número de membros maior que o usual.

CONFIRA VÍDEO:
Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.